Abastecimento pode se normalizar esta semana

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

falta aguaDesde a tarde do o último sábado, quando uma ponte que fica localizada na BR101, em Areia Branca desabou e causou o rompimento de duas adutoras do São Francisco, parte da população ficou sem água, causando transtornos e para alguns desespero, principalmente para quem não tem reservatório para armazenar a água.

Segundo informações do presidente da empresa reguladora, Carlos Melo, a Deso está trabalhando de maneira emergencial para restabelecer o abastecimento de água em Aracaju e região metropolitana.

Os transtornos são inevitáveis, e para amenizar a situação dos cerca de 1 milhão de consumidores das regiões atingidas, foi adotado um sistema de rodízio. Mas de acordo com Carlos Melo, a situação deve ser normalizada até esta sexta-feira (15).

O presidente da empresa pede paciência à população e diz que estão trabalhando em regime emergencial. Diz-se sabedor da aflição nas pessoas, no entanto,  é necessário que se tenha consciência no uso da água que já está precária em algumas localidades”, resaltou.

As áreas mais afetadas como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e algumas regiões de São Cristovão estão com apenas 30% de água disponível. Alerta ainda que até o retorno das operações normais, a população terá que conter o uso e fechar as torneiras quando a água chegar durante o rodízio.

Escolas sem aula

As aulas nas escolas estaduais a partir de hoje, terça-feira (12), foram suspensas por determinação do governo estadual por achar que  não há como realizar as aulas normalmente sem ter água nas escolas.

Para aqueles que necessitarem do auxílio do caminhão pipa, a Deso disponibilizou o número 0800 -79 01 95 para contato.

  

Por: Terezinha de Jesus Nascimento