Cláudio Botafogo Messias-18-03-2017 sábado

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

CAIXA SEM SERVIÇO NESTE DOMINGO

Devido a uma manutenção técnica que será realizada nesse domingo, 19, os serviços de autoatendimento, internet banking e a opção débito dos cartões dos correntistas da Caixa Econômica Federal ficarão indisponíveis por quatro horas, no período entre 1h e 5h. Em nota, o banco informou que a função crédito dos cartões não será afetada e funcionará normalmente. “A pausa nos serviços se deve a uma manutenção tecnológica que visa melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços aos clientes”, afirmou Caixa, em comunicado.

CHUVAS DESTRÓEM MURO DO HU

As fortes chuvas ocorridas durante a madrugada deste sábado, 18, provocaram a queda de parte do muro de entrada do Hospital Universitário de Sergipe (HU). Apesar do ocorrência, a assessoria de comunicação da unidade informa que os atendimentos agendados para a segunda-feira, 20, estão mantidos. Ainda de acordo com a assessoria do HU, ninguém ficou ferido. A Divisão de Logística e Infraestrutura do hospital deve atuar para que os estragos causados pelas águas sejam solucionados o mais rápido possível.             

PREFERÊNCIA PARA MULHER

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5346/16, do deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), que dá prioridade à mulher vítima de violência doméstica e familiar na realização de exames periciais. O texto altera a Lei Maria da Penha (11.340/06) e será enviado ao Senado.

PERÍCIA

Segundo Laudivio Carvalho (SD-MG), a prova pericial “é um momento muito importante após o crime, pois é ela que vai comprovar a agressão e dar ao juiz e à sociedade a medida de sua extensão”. Carvalho lembrou que a demora na realização da perícia pode até mesmo inviabilizar a condenação de um culpado. “Apesar de a Lei Maria da Penha ter sido promulgada em 2006, ainda hoje muitas mulheres continuam a ser vítimas de seus maridos, companheiros, namorados ou mesmo de seus próprios pais”, lamentou o autor da proposta.

EMENDAS

A Comissão Especial da Reforma da Previdência recebeu mais de 146 emendas que buscam mudar o texto – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 – originalmente apresentado pelo governo e até suprimir artigos. O prazo para emendas terminaria na terça-feira (14), mas foi prorrogado. Há vários requerimentos pedindo a prorrogação desse prazo, mas esses requerimentos precisam ser votados pelo Plenário da Casa.

ENEM

Os mais de 6 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 deverão ter acesso ao espelho de correção da redação até o dia 10 de abril. A previsão foi divulgada na sexta-feira, 17, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No espelho, os candidatos terão acesso à correção e saberão quanto tiraram em cada uma das competências avaliadas. As provas recebem uma nota de 0 a 1.000. Desde o dia 18 de janeiro, os candidatos já têm acesso à nota na prova. Agora, para fins pedagógicos, terão acesso a mais detalhes da correção. Pelas regras do exame, não cabem recursos.

RELAÇÃO

A maior parte das emendas está relacionada a pontos específicos como benefícios assistenciais, professores, trabalhadores rurais, policiais, servidores públicos e mulheres. As regras para os trabalhadores em geral são geralmente tratadas em emendas amplas que buscam mexer em pontos como idade mínima, regras de transição, cálculo de benefícios e pensão por morte.

CARMÓPOLIS

A coisa pega fogo em Carmópolis, onde a população volta às urnas, para escolha do sucessor de Esmeralda Cruz. O ex-prefeito Volney Leite Alves (DEM), se fortalece com adesão de alguns vereadores e cabos eleitorais, alguns que eram aliados de Esmeralda Cruz e decidiram não apoiar a dupla Luiz Guimarães e Gladston Garcia, indicada pela ex-administradora.

CÂMARA FORMADA

Como Carmópolis tem novo pleito, a estrutura do legislativo não terá alteração. Dos nove parlamentares, sete já declararam apoio a Volnei que, se vencer, terá maioria folgada para implementar seu projeto de governo.

AJUDA

O ex-vereador Lacerda Oliveira se desloca de Aracaju para a trincheira de Volney/Beto Caju. Acredita que Carmópolis voltará ao seu processo de desenvolvimento com o retorno de Volney.

FANTASMA

A roubalheira na Petrobras patrocinada pela gangue do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme denúncia de procuradores federais e delegados da Polícia Federal, que compõem a Lava Jato, refletiu bastante em Carmópolis, onde o encerramento de contratos entre a estatal e empreiteiras provocou desemprego e um baque na economia do município conhecido como Cidade do Ouro Negro, por conta da extração de petróleo em solo.

COMÉRCIO

Comerciantes e proprietários de imóveis em Carmópolis amargam um enorme prejuízo com a redução dos negócios, porque quem tinha dinheiro não estão mais por lá, depois de demitidos  pela empreiteiras. Muita gente tinha uma grana extra alugando imóveis para os contratados das empreiteiras e agora não é difícil encontrar uma casa para alugar. Antes era como ganhar na megasena ter um imóvel para morar, mesmo pagando um aluguel exorbitante.

NA UTI

A briga está feia entre o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, e a direção da Fundação Hospitalar de Saúde. Almeida demitiu cem funcionários, para reduzir despesas, enquanto esteve na interinidade da presidência da FHS, mas estas demissões serão revistas pela diretoria da instituição, que garante que Almeida Lima não tem autoridade para tamanha bravata. Outros capítulos ocorrerão numa área que está constantemente na UTI, para desespero da população.

ILEGAL

Segundo parecer formal da procuradoria da FHS, o secretário Almeida Lima não poderia ter ocupado o cargo de diretor interino da fundação, que é uma empresa estatal de direito privado, o que implica em atos nulos todos os atos que foram praticados como diretor interino.

CANCELAMENTO

O cancelamento de todos os atos praticados pelo então presidente interino da FHS se dará de forma técnica apenas para poder ser posteriormente validado, de modo que não haja questionamentos jurídicos posteriori e prejuízos para o erário público, diz nota oficial da FHS.

ENXUGAMENTO

Diz ainda nota da FHS que haverá o enxugamento duro, mas de forma criteriosa e humana. Queremos deixar claro que toda as ações de enxugamento, modernização, transparência e cumprimento do acordo judicial homologado na terceira Vara da Justiça Federal, com o Ministério Público Federal (MPF), serão cumpridas à sua risca, finaliza nota da diretoria geral da Fundação Hospitalar de Sergipe

FEIRINHA DA UFS

Com o objetivo de valorizar o empreendedorismo, o Centro Acadêmico de Administração realizará no dia 22 e 23, das 8h às 21h, a primeira feirinha do empreendedor.  Nesses 2 dias os empreendedores terão a oportunidade de expor seus produtos ou serviços para toda comunidade. A Feirinha do Empreendedor também contará com a participação de palestrantes, empresários e uma atração musical no final de casa noite.  Venha fazer bons negócios e se divertir. O evento acontecerá no Centro de Vivência da UFS.Link para inscrição de expositor: http://credencial.papodeuniversitario.com/feirinhaufs. ink para inscrição gratuita nas palestras: http://credencial.papodeuniversitario.com/palestrasfeira. Mais Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Tel.: (79) 9 9654-3751.claudio 1