Cláudio Botafogo Messias-09-3-2017 quinta-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

Claudio MessiasE ASSIM SE DESCOBRE SOCORRO

Por quase dois anos, enquanto deputada estadual e primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, PDT, não sabia que Socorro existia e que a população clamava por uma administração voltada para atender as suas necessidades. Foi só o prefeito Fábio Henrique, PDT, perder as eleições com seu candidato que foi derrotado pelo então deputado estadual Padre Inaldo Luiz da Silva, que a deputada começa a apresentar Indicações, reivindicando obras para o município. Justamente as obras que seu marido e então prefeito Fábio Henrique não executou. Assim caminha a humanidade com políticos com amnésia, quando é interessante para eles.

MELHOR COISA

Para alguns moradores de Nossa Senhora do Socorro a melhor coisa foi Padre Inaldo ganhar a eleições, porque só assim parte de Sergipe saberá que a cidade ficou em petição de miséria com a administração de Fábio Henrique e ninguém poderá dizer que é mentira, porque os pedidos para conserto no município serão feitos pela ex-primeira-dama deputada Sílvia Fontes, só assim ela descobre que a cidade existe e quem sabe até não se interessa em conhecê-la. Tomara que isto aconteça.

ADELSON BARRETO

Por apertada maioria, o Tribunal de Justiça de Sergipe assegurou a posse do suplente Adelson Barreto Filho, o Tijoi Evangelista, na Assembleia Legislativa. Adelson Barreto Filho foi preso e afastado da função de vereador de Aracaju, acusado de envolvimento em suposto desvio de verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal.

VOTO DECISIVO

O voto do desembargador Osório Ramos, relator do recurso interposto pela Assembleia Legislativa, prima pela manutenção da posse do primeiro suplente Adelson Barreto Filho na vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe.

DESOCUPAÇÃO

O juiz federal Edmilson da Silva Pimenta determinou a desocupação da sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ocupada desde sexta-feira da semana passada, 3, por membros da Frente Nacional de Luta (FNL) e pelo Movimento Sem Terra (MST). O juiz atende pedido de reintegração feito pelo Incra.

OCUPANTES

Na ação, a superintendência do Incra informou que todas as  dependências do órgão foram ocupadas por um grupo de trabalhadores rurais, entre homens, mulheres, jovens e crianças vinculados àqueles movimentos sociais. O magistrado entende que a ocupação pode trazer consequências socialmente desastrosas para outras comunidades que dependem das ações do Incra.

COMEMORAÇÃO

Georgeo Passos: “precisamos lutar para que um dia o 8 de março seja realmente algo a ser comemorado”. Na manhã de ontem, quarta-feira, 8 de março, o grande expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa foi dedicado a uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), fez um discurso durante a solenidade, onde apresentou dados sobre a situação da mulher no mercado de trabalho, na política e também sobre a violência.

INDICAÇÕES

A deputada Silvia Fontes fez diversas Indicações na Casa Legislativa. Somente no início do mês de março de 2017, a deputada do PDT, apresentou indicação para obras de pavimentação, urbanização de  canal e construção de praça do município de Nossa Senhora de Socorro.

OBRAS

Como forma de viabilizar a obra de cobertura e urbanização do canal do Conjunto Jardim, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, a indicação de nº 41, solicita  providências . De acordo com o texto, “Canal aberto apresenta riscos constantes para a população residente e dos motoristas que trafegam no município”.

PRAÇA

Outra Indicação da deputada estadual Sílvia Fontes, PDT, relata a necessidade de  Construção de uma Praça no Conjunto Jardim, também em Nossa Senhora de Socorro. Na justificativa do texto expresso  “a área destinada à construção desse espaço de lazer encontra-se atualmente tomada pelo mato, causando risco aos moradores e demais  pessoas da comunidade, além de tornar a área com ar de abandono”.

PAVIMENTAÇÃO

Sílvia Fontes pede à pavimentação em paralelepípedo da Comunidade Lavandeira, Zona Rural do Município de Nossa Senhora do Socorro.  Por fim, outra Indicação  semelhante é destinada à pavimentação em paralelepípedo da Comunidade Bita, zona rural do município de Nossa Senhora de Socorro.

SOCIAL

De acordo com a  deputada Sílvia Fontes  aárea em que ela pede pavimentação   está dentro do direito social da comunidade  e atende aos preceitos constitucionais garantidos a todos, e é de suma importância para os moradores das comunidades, garantido melhoria da qualidade de vida das pessoas.