O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, recebeu nesta sexta-feira, 18, a visita do cônsul da França em Sergipe, Lucien Henri Gaujac. Ele veio até a Sedetec acompanhado do diretor geral da Synvesta, Christian Bizet, e de sua esposa, Ângela Bizet, representando um conglomerado de empresas de sociedade francesa, com vistas a investirem no Estado.
De acordo com Christian Bizet, a Synvesta atua em parceria com sociedades industriais e de engenharia europeias, que desejam implantar-se ou desenvolver-se junto às que já tem uma representação no Brasil. “Viemos aqui apresentar a ideia e observarmos os benefícios e possibilidades que o Estado proporciona para a atração de empresas”, ressaltou.
Para Lucien Gaujac esse contato com o Governo do Estado é de grande importância a fim de proporcionar a vinda de empreendimentos europeus para Sergipe. “Há tempos trabalhamos para trazer investimentos franceses para cá, de uma forma que seja satisfatória para as duas nações, conforme previsto na Convenção de Viena”, observou o cônsul que há 27 anos está à frente do consulado em Sergipe.
Conforme destacou Chico Dantas, o Governo de Sergipe está à disposição do grupo, a fim de facilitar a vinda de novos empreendimentos para o Estado. “Temos um ótimo programa de incentivos, o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), com redução de impostos para quem produz e vende produtos, além de prestar apoio locacional para o empreendimento que queira se estabelecer em Sergipe”, reforçou o secretário ao destacar outros benefícios, como a malha viária favorável, grande oferta de energia e gás, além de uma Junta Comercial que atua com agilidade no registro das empresas, entre outros.
(Fonte: FaxAju)