Cláudio Botafogo Messias -03-11-2016-quinta-FEIRA

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

claudio 1

GAGÁ, ODIENTO, FARSANTE E RABUJENTO

Com a sua metralhadora azeitada na vitória de Edvaldo Nogueira, em Aracaju, o governador Jackson Barreto ataca Valadares, ex-aliado, e chama ele de Senador Gagá, odiento, farsante e rabugento. Jackson acusa o pai do deputado federal Valadares Filho, PSB, derrotado pelo comunista nas eleições de Aracaju, de tramar contra Sergipe, apoiado pelos senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo do Nascimento Alves, DEM, primeira-dama de Aracaju, esposa do prefeito engenheiro civil João Alves Filho, DEM.

NÃO MEXE

Edvaldo Nogueira, prefeito eleito de Aracaju, garante que não mexerá no que João Alves Filho, DEM, fez e deu certo. O que é bom tem que continuar, admite o comunista.

TERMINAL

Aracaju deverá ter um grande terminal de integração do transporte coletivo e será construído na área do Mercado Municipal Governador Albano Franco, centro da capital.

MAIORIA

Antes de assumir o comando da prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, espera já ter "construído" a maioria parlamentar na Câmara de Aracaju. Até agora, Nogueira conta com oito dos 24 parlamentares.

SEM LOTEAMENTO

Edvaldo Nogueira garante que não "loteará" a administração pública municipal de Aracaju com os partidos que compuseram a coligação vitoriosa nas eleições de outubro. Vou conversar com todos, ouvir sugestões, mas o secretariado é escolha minha, acentua.

IMPORTANTE

A jornalista brasiliense eleita vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, PT, terá um papel importante na administração municipal, não funcionando apenas como figura decorativa.

PRIMEIRA

Eliane Aquino será a primeira prefeita de Aracaju, mesmo que exercendo o cargo interinamente, na ausência de Edvaldo Nogueira, quando for necessária a sua substituição no cargo.

ALIADOS

A região metropolitana de Aracaju, pela primeira vez, elege quatro prefeitos do mesmo grupo político do governador. Airton Martins (Barra dos Coqueiros), PMDB, Edvaldo Nogueira (Aracaju), PCdoB, Padre Inaldo Luís da Silva (Socorro), PCdoB, e Marcos Santana (São Cristóvão), PMDB.

TRANSPORTE

Nos próximos dias, os prefeitos eleitos de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro deverão se reunir, para uma avaliação sobre a integração do transporte coletivo e já vão começar a discutir o processo de licitação para as empresas que irão operar no sistema.

PERMISSIONÁRIAS

Atualmente, as empresas que atuam na região Metropolitana de Aracaju são permissionárias e só com a licitação é que terão a concessão por temo limitado, conforme o edital que for lançado, para a licitação.

REGULAÇÃO

A regulação da saúde em Aracaju será melhorada. Prefeitos de vários municípios reclamam que seus munícipes se queixam da demora na marcação de exames, que é feita por Aracaju, que detém o controle da regulação.

TRANSMISSÃO

Edvaldo Nogueira espera que o prefeito João Alves Filho lhe transmita o cargo, como ele fez, quando João ganhou as eleições há quatro anos, substituindo o comunista. Agora, João devolverá a viúva de quem tirou nas eleições passadas, ganhando, principalmente do deputado federal Valadares Filho, PSB, que era apoiado pelo governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, e que nesta eleição disputou contra o candidato de JB e depois recebeu o apoio do democrata de quem perdeu nas eleições passadas e ganhou no primeiro turno deste pleito, perdendo no segundo para o comunista Edvaldo Nogueira, de quem teve o apoio em 2012. Como política é complicada neste Brasil.

Nos próximos dias, o prefeito eleito Edvaldo Nogueira deverá anunciar os integrantes da comissão que cuidará da transição de comando na Prefeitura de Aracaju. Ele acredita que o prefeito João Alves Filho não colocará obstáculos para os indicados pelo prefeito eleito.