O Grupo Mulheres de Peito voltou a denunciar a interrupção do tratamento de radioterapia de pacientes do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). De acordo com a representante do grupo, Sheila Galba, a máquina parou de funcionar na tarde da última terça-feira, 27.
“Na verdade, nós não ficamos sabendo o que provocou a parada da máquina. É um problema constante. Não sabemos se a máquina quebrou ou se foi por manutenção, mas parou e foi interrompido o tratamento de 70 pacientes”, diz Galba que soube do conserto. “Ficamos sabendo que um técnico já foi chamado e hoje mesmo a expectativa é a máquina volte a funcionar”, fala.
SES
Por meio de nota, a superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) “informa que o acelerador linear, equipamento responsável pelo tratamento de radioterapia no Centro de Oncologia, apresentou problemas técnicos no final da manhã desta terça-feira,27. Após avaliação da equipe gestora, foi tomada a decisão de parar o equipamento no turno da tarde. Por medida preventiva, os procedimentos serão suspensos e, posteriormente, reagendados. Somente na manhã da terça-feira, 27, o acelerador linear realizou 31 procedimentos. O Huse reforça que já foi realizada a abertura de chamado à empresa autorizada para a realização das manutenções corretivas no acelerador linear. A previsão é que nesta quarta-feira, 28, técnicos já estejam no Huse para a realização dos procedimentos”, esclarece a assessoria.
(Fonte:Infonet)