Nesta terça-feira (16), trabalhadores públicos e terceirizados da Petrobras fazem paralisação durante todo dia em diversos pontos da estatal para protestar contra a privatização da empresa nas unidades de Carmópolis, na sede, e no Tecarmo em Aracaju. Acessos foram fechados no município de Carmópolis, em Aguada e na rodovia estadual.
Além dos motivos já alegados pelos trabalhadores para fazer a paralisação, eles dizem ainda que os salários estão atrasados e que o depósito do FGTS está com problemas no fornecimento de EPIs. Os trabalhadores reivindicam tambémo pagamento das horas extras e do retroativo do aumento salarial.
A categoria teme a venda das reservas do pré-sal, dos campos terrestres, e das águas rasas, as plataformas, as instalações terrestres, as refinarias, a Transpetro, BR Distribuidora.
Em nota, o sindicato da classe trabalhadora disse que, “o que existe é o interesse da nossa classe e do outro é o interesse patronal, da burguesia e do imperialismo”, argumentou o sindicato através de nota.
Terezinha de Jesus Nascimento