CláudioMessias-02-8-2016 terça-Feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

claudio1ROBSON VIANA PREFEITO

O deputado estadual Robson Viana, PEN, confirma que teve uma conversa com o prefeito João Alves Filho, DEM, e ele mostrou disposição de não disputar a sucessão e gostaria que Robson aceitasse este desafio.

DESAFIO

Robson Viana enfatiza que a disputa da prefeitura é um grande desafio de sua carreira política (ele é ex-vereador de Aracaju), mas não é homem de fugir de desafio e dará uma resposta ao prefeito João Alves até amanhã.

DESESPERO

Os vereadores da base aliada do prefeito João Alves Filho estão desesperados com a decisão dele não disputar à reeleição, deixando os parlamentares órfãos e com grandes dificuldades para a reeleição. Robson Viana reconhece  preocupação dos parlamentares municipais, porque uma eleição é muito difícil, principalmente sem o grupo ter um cabeça de chapa majoritária.

COM O PSDB

O senador Eduardo Amorim pode deixar o PSC e comandar o PSDB de Sergipe e com isso levar o partido a apoiar o deputado federal Valadares Filho, PSB, candidato na sucessão municipal de Aracaju.

DEPENDE DO JOÃO

A filiação do senador Eduardo Amorim ao PSDB dependerá da decisão do prefeito João Alves Filho não disputar as eleições deste ano. Eduardo espera por João, para largar o PSC.

REUNIÃO DE BANCADA

João Alves Filho promete se reunir com os vereadores aliados e anunciar a sua decisão de disputar ou não as eleições. Alguns dos parlamentares acham isso um absurdo e Renílson Félix garante que a primeira vez na história sergipana que um partido com o poder nas mãos mendiga coligações com outras siglas, como faz o DEM e ameaça não disputar o cargo majoritário.

 DANIELA

A vereadora Daniela Fortes, PEN, espera pela reunião com João Alves, para saber qual o rumo da sua campanha à reeleição. Ela ainda acredita que João não desistirá.

SEM ROBSON

Daniela Fortes não acredita que a candidatura do seu correligionário deputado estadual Robson Viana na sucessão de João Alves Filho irá vingar. Ela acha pouco tempo para deslanchar uma campanha. Mas o negócio é esperar.

 PRIMEIRA VEZ

O engenheiro civil e deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, pela primeira vez presidiu a sessão da Assembleia Legislativa como presidente de fato e de direito, em virtude da cassação do deputado Luciano Bispo, PMDB, que perdeu a vaga e deixou a presidência para seu vice Garibalde.

ASSIM, NÃO

Garibalde disse que nunca escondeu seu desejo de presidir a Assembleia Legislativa, mas não queria que fosse dessa forma, como substituto de um colega que perdeu o mandato.

DOIS DIAS

Reclamando o pagamento dos salários e do 13º salário, os professores da rede municipal de ensino de Aracaju fazem uma paralisação de dois dias. Ontem e hoje eles não entram nas salas para lecionar.

CONSTANTES

Adelmo Meneses Santos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipem), informou que os professores de Aracaju estão com seus salários em atraso constantemente.

CUMBE

Professores municipal de Cumbe fizeram ontem uma vigília, como alerta para uma provável greve, reivindicando o pagamento dos salários de junho e julho.

PAGOU

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Verônica Aragão, informou que a prefeitura já mandou pagar o salário de junho e o de julho irá negociar a data com os professores.

ERUNDINO PRADO

São Cristóvão já tem seu primeiro candidato oficial na sucessão do professor Jorjão (Jorge Eduardo dos Santos), PSB. Trata-se de Erundino Prado que, contrariando as expectativas de alguns políticos locais, no sentido de que ele não seria candidato, foi lançado pelo REDE.

MAIS NOVO

Em São Cristóvão a expectativa é de que a cidade terá dez ou mais candidatos, caso sejam confirmados os nomes que estão nas ruas. Um já é oficial, faltam mais alguns. Façam as suas apostas e vamos esperar o resultado das urnas.

SUSPEITAS DA PETROBRAS

A Petrobras Distribuidora está pedindo na Justiça a anulação de contrato com a empreiteira WTorre para a construção de um terminal de distribuição de combustíveis em Rondonópolis (MT).A empresa suspeita que houve pagamento de propina com sobrepreço e dispensa de licitação na compra do terreno repassado à construtora. A suspeita surgiu em investigação interna da Petrobras em decorrência da operação Lava Jato.

VOLTA DO CONGRESSO

Após duas semanas sem trabalhar por causa do chamado 'recesso branco', férias informais no meio do ano, o Congresso Nacional retoma os trabalhos hoje. Na pauta, a análise de projetos na área econômica de interesse do governo interino de Michel Temer e também decisão em definitivo sobre o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O STF também retoma hoje o funcionamento normal.

PROTESTOS CONTRA DILMA

A quatro dias da abertura da Olimpíada, as capitais brasileiras foram palco de protestos a favor e contra o impeachment de Dilma. As manifestações aconteceram em ao menos 15 Estados. No Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos, manifestantes fizeram cartazes em inglês para chamar atenção da imprensa internacional. Nenhum dos protestos conseguiu reunir tantas pessoas quanto os dos últimos anos.

VIOLÊNCIA EM NATAL

A série de ataques criminosos em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte entrou na terceira noite neste domingo. Criminosos atearam fogo no Morro do Careca, um dos cartões-postais da capital, colocaram fogo em dois carros e três motos no pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no bairro da Ribeira, e incendiaram o posto da Polícia Militar do bairro Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana. Entre sexta-feira e domingo, foram contabilizados 54 ataques criminosos em 20 cidades do Estado, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social. O governo deve enviar hoje tropas do Exército ao Rio Grande do Norte. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada como motivo dos atentados.

MUDANÇAS NO BILHETE

A SPTrans, o Metrô e CPTM suspendem a partir de hoje a recarga do Bilhete Único nas modalidades Semanal e Diário para cartões anônimos, aqueles que não estão cadastrados no nome dos passageiros. A intenção é evitar fraudes no sistema e a proibição será temporária. A modalidade Mensal do Bilhete Único não vai sofrer alterações.

SUSPEITO PRESO

A polícia prendeu um suspeito de atacar pessoas com seringa na região da avenida Paulista, em São Paulo. O acusado já tinha sido detido e liberado na semana passada, mas a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do homem. A Secretaria de Segurança Pública informou que uma seringa foi encontrada no bolso do acusado no momento da prisão. Vítimas do crime vão ser chamadas para fazer o reconhecimento do suspeito.

SUBSTITUTO

O goleiro Weverton, do Atlético-PR, vai ser o substituto de Fernando Prass na Olimpíada do Rio de Janeiro. Prass teve uma fratura no cotovelo e foi cortado. O goleiro do Atlético-PR não estava na pré-lista de 35 jogadores para o torneio, mas sim em uma com 70 atletas, que foi feita pelo ex-técnico da seleção Dunga.

NOVO LÍDER

E o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 e se beneficiou da derrota por 3 a 1 do Palmeiras para o Botafogo. O resultado fez o time alviverde cair para a terceira colocação, já que o Santos ganhou do Cruzeiro por 2 a 0. O Grêmio empatou com o América-MG e completa o G-4, com 31 pontos. Logo atrás, em quinto, está o Flamengo, que venceu o Coritiba por 2 a 0, e foi aos 30 pontos.