Energisa prejudica serviços da Feira de Saúde

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

feira da saudeUm atraso no fornecimento de energia impediu a realização dos serviços oferecidos na VI Feira de Saúde. Marcado para as 7h, muitos serviços só puderam ser prestados depois das 9h30. O serviço mais afetado pelo atraso foi o de teste rápido de HIV, ofertado pelo programa Saúde na Rua.

A principal característica do serviço itinerante é ir até as pessoas, facilitando testes como HIV, sífilis e hepatites virais. Porém, por conta do atraso, cerca de 40 pessoas desistiram de esperar e foram embora. O médico Almir Santana, responsável pelo serviço, diz que os atrasos são recorrentes. “Os testes só podem ocorrer com energia. Mas vem sendo frequente a desorganização da empresa. Ou ocorrem atrasos, ou eles nem chegam ao local solicitado”, reclama. O médico também fala que já fez uma denúncia formal. “Enviei uma carta à Energisa, apresentando a situação”.

Janaína Regina estava aguardando o atendimento na fila. Mesmo tendo preferência por estar grávida de seis meses, ela precisou aguardar cerca de uma hora para ser atendida, por causa da falta de energia. “Preciso fazer o exame para ficar tranquila quanto a minha saúde e a do meu filho”, explica.

A assessoria de comunicação da Energisa alegou que não é costume da empresa atrasar o fornecimento de energia quando solicitado. O órgão também garantiu verificar o que está ocorrendo com os serviços para evitar que volte a acontecer.

(Infonet)