Imbuaça traz homenagem ao 'pai do cordel'

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

imbuaçaDepois de uma pré estreia no dia 08 de janeiro deste ano na Colina do Santo Antônio e já com nove apresentações realizadas, o Imbuaça volta à cena com o seu mais novo espetáculo: “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”. A próxima apresentação ocorrere  hoje dia 03/06 às 18h no Museu da Gente Sergipana dentro da programação de abertura dos festejos juninos da instituição.

O espetáculo fala da história (vida e obra) de Leandro Gomes de Barros (1865 – 1918), um paraibano considerado o pai da literatura de cordel no Brasil, autor de grandes clássicos do gênero tais como: “Cancão de Fogo”, “O Cavalo que defecava dinheiro”, “O testamento do cachorro”, “História da Donzela Teodora” etc.

A encenação tem a direção geral de José Rosa, um baiano/paulistano que debuta como diretor e traz no seu currículo uma vasta experiência no meio teatral como ator, figurinista e aderecista, tendo trabalhado com grandes nomes como Myriam Muniz, Antunes Filho, Gabriel Vilela dentre outros, além de ter passado dezoito anos na Europa vivendo só de teatro

FICHA TÉCNICA:

Direção: José Rosa

Texto: Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira

Elenco: Carlos Wilker, Iradilson Bispo, Jão Luís, Lidhiane Lima, Lindolfo  Amaral, Manoel Cerqueira, Rosi Moura e Talita Calixto.

Cenografia, Coreografia e Designer Gráfico: Iradilson Bispo

Figurino, adereços e maquiagem: José Rosa

Auxiliares de ateliê: Jair Patrocínio e Rosi Moura

Arranjos e preparação musical: Jão Luís

Patchwork: Dona Neres

Técnico de som: Cristiano Andrade – Negão

Contrarregra e cenotécnico: Rogers Nascimento

Registro fotográfico: Mamute Texeira

Fonte: Divulgação evento