O estudante de direito da Universidade Tiradentes, na cidade de Estância, Edmundo Paixão Reis, 32 anos, foi morto na noite de segunda-feira (16), a golpes de arma branca após reagir a uma tentativa de assalto, supostamente por dois adolescentes num ponto de ônibus. Um crime bárbaro que chocou a população do município e de cidades vizinhas.
As primeiras informações da Polícia Militar são de que Edmundo Paixão, ao sair da universidade por volta das 21h foi abordado por dois menores que ao assaltá-lo conseguiram roubar o aparelho de telefone celular e a carteiro porta-cédula, mas, mesmo assim, agrediram a vítima e fugiram a pé.
Segundo informações do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Eduardo Brandão, a Polícia já possui pistas dos autores do crime e pode prende-los a qualquer momento, mesmo porque eles são conhecidos no mundo do crime.
Edmundo Paixão Reis chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Estância (HRE), porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Edmundo Reis era natural da cidade de Rio Real (BA), e atualmente residia em Estância e trabalhava no município de Umbaúba.
O corpo permanece no IML aguardando os familiares.
Por Terezinha de Jesus com informações do faxaju e infonet