Cumprindo seu pela de fiel aliado do Governo de Sergipe, o deputado estadual Zézinho Guimarães, PMDB, destaca a decisão do governador convocar 34 aprovados no concurso para perito criminal. Vale lembrar que será a primeira contratação pela via pública e democrática.
PUNIÇÃO
Avalia o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, que a justiça quando tem bons peritos trabalhando nos inquérito age com maior exatidão, porque estes profissionais apuram detalhes que punem os culpados e faz com que os inocentes não sejam injustiçados.
EVENTOS
O deputado Capitão Samuel, PSL, não entende a razão do Governo de Sergipe dispensar licitação para contratar a MC Eventos por 6 milhões e 273 mil reais por serviços que irão durar 180 dias, enquanto os servidores ficam sem aumento salarial. Para ele, não existem justificativas para a contratação e, sobretudo, com a dispensa do processo licitatório.
URGÊNCIA?
Com os cofres públicos estaduais “vazios” não existem justificativas parar contratação por regime de urgência de uma empresa que cuida de eventos. Onde estão as razões para tantas festas, se existem prioridades demandadas pela população? Indagam alguns opositores do Governo de Sergipe.
SECRETÁRIO
O dono da chave do cofre do Estado, secretário de Fazenda Jefferson Passos, deverá comparecer ao parlamento estadual depois do descanso da Semana Santa. Alguns parlamentares estão com uma espinha na garganta, quanto à realidade das finanças de Sergipe e irão tirar as escamas de Jefferson na sabatina que ele será submetido, após a exposição que fará com respeito as receitas e despesas estatais.
MAIS UM POUQUINHO
Um deputado diz que não dá mais para o Governo de Sergipe pedir ao cidadão que tenha paciência e deixe ser roubado mais um pouquinho, até que haja dinheiro para investir na segurança da população. Enquanto isso, vai se torrando dinheiro com eventos.
PREFEITO
O deputado estadual Robson Vianna, PMDB, abre sorriso de orelha a orelha, quando alguém o chama de prefeito. No entanto, não fica muito satisfeito, quando o tratam como vice, sem dizer de quem. O que se comenta nos bastidores é que Robson é o candidato do governador Jackson Barreto, PMDB, na sucessão de Aracaju.
VICE
Alguns eleitores socorrenses botam gostam em votar numa chapa composta pelos radialistas Aélio Argolo (prefeito) e Eron Ribeiro (vice). O futuro pertence a Deus e poderá dizer se assim está escrito.
SEM ESCONDER
Aélio Argolo não esconde seu desejo de governar o município de Nossa Senhora do Socorro, mas sabe que tudo depende dos esquemas políticos.
OPOSIÇÃO
O deputado situacionista Zézinho Guimarães, PMDB, pegou seus picuás e se abancou numa poltrona usada pelo líder da oposição Venâncio Fonseca, PP, que está licenciado, se recuperando de um acidente automobilístico. Zézinho, agora, senta ao lado do líder em exercício da oposição Capitão Samuel, PSL. O problema será se tomar gosto pela posição. Claro que os adversários do governador vão adorar.
ELOGIOS
Capitão Samuel é só elogios ao colega deputado Zézinho Guimarães pela posição em que está se sentando no plenário da Assembleia Legislativa e aproveita para brincar e dizer que a oposição ao Governo de Sergipe está “engordando”.
DESCUMPRE
Um empresário que tentou ser parlamentar por diversas vezes, desistiu da política e diz que agora só quer saber de tocar seus negócios. Ele está magoado com um prefeito reeleito que não cumpriu os acordos firmados nas eleições em que foi vencedor nas urnas. Este já aprendeu.
SALGADOS
Deputado de oposição diz que é a primeira vez que Sergipe terá quase sete milhões de reais para o governador gastar comprando salgados e pipocas, enquanto que os barnabés não têm nem o pão que o diabo amassou, para comer recheado por sal e fel. Ele se refere a contratação, com licitação dispensada, da MC Eventos, para organizar as festas que o Governo irá patrocinar. Claro que o povo não será convidado.