Cláudio "Botafogo" Messias - 01 abril

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

ClaudioIGNORÂNCIA JURÍDICA- Os deputados precisam deixar o orgulho de lado e consultar bons advogados, antes da elaboração de projetos inconstitucionais.  

VIGILANTE

A transformação dos cargos de vigilante em Inspetor de aluno, no âmbito das escolas da rede estadual de ensino é sugestão recebida pelo governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, para aumentar a segurança dos alunos, professores e demais funcionários dos colégios.

SÃO CRISTÓVÃO

A inauguração do CISP e integração dos serviços das Polícias Civil e Militar, otimizando os meios disponíveis e melhorando a segurança da população do município de São Cristóvão, é uma indicação encaminhada ao Governo do Estado pelo deputado estadual Capitão Samuel, PSL.

ACESSIBILIDADE

O deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, encaminhou ao Governo do Estado e ao secretário de Educação, Jorge Carvalho, pedido para recuperação da Escola Estadual General Mayard, localizada no município de Porto da Folha, e também construir rampas de acessibilidade, para facilitar estudantes, pais e servidores que tenham algum tipo de deficiência, que dificulte a mobilização.

IDOSO

Implantar um programa de incentivo ao turismo para o idoso em Sergipe é uma sugestão da deputada Ana Lúcia Menezes, PT, para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior.

DESPEJADOS

Enquanto se rouba bilhões de dólares da Petrobras e não se devolve a grana, estudantes do Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas, conhecido como “Polivalente”, no município de Lagarto, podem ser despejados e ficar sem estudar, porque há uma pendência financeira, envolvendo o Estado e donos do imóvel ocupado pelos alunos. Eles vão para o olho da rua e os companheiros bandidos estão numa boa, com a bênção do Grande Capo.

GRANA

 O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), o “Valmir da Madeireira”, vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, cobra do Governo do Estado uma posição a respeito da proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público de Sergipe.

SECRETÁRIO

Deputados cobram a presença do secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, na Assembleia Legislativa,  para que o mesmo faça a exposição dos dados financeiros referentes ao terceiro quadrimestre de 2014 (setembro, outubro, novembro e dezembro).

PROINVEST

O governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, disponibiliza para os parlamentares o relatório sobre as obras executadas com os recursos do Proinvest. Foi um empréstimo de R$ 567 milhões, contraído pelo Governo do Estado em 2013 junto ao BNDES e à Caixa Econômica Federal.

ACOMPANHANTE

A deputada estadual Maria Mendonça, PP, apoia integralmente o projeto da colega Ana Lúcia Menezes, PT, que pede acessibilidade para acompanhantes em hospitais de pacientes a partir de 60 anos de idade. Ana quer que o Estado facilite esta companhia, para uma recuperação mais rápida dos doentes. Em alguns casos, não é permitida esta companhia e quando não há acomodação digna para quem acompanha.

VELHINHAS

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, PMDB, contribuiu para que 170 idosos fossem acompanhar a Paixão de Cristo, em Jerusalém. A mais menina tem apenas 70 anos de idade.

VOTO ERRADO

Em alguns casos na Assembleia Legislativa os deputados se atrapalham na hora da votação eletrônica e cria um certo constrangimento, porque são votações acordadas antes e qualquer dia desse dá zebra. É bom a turma treinar com a parafernália eletrônica.

ENTENDIMENTO

Alguns projetos na Assembleia Legislativa são aprovados e depois vetados pelo Governo do Estado, porque o entendimento jurídico de quem propõe é diferente do Governo, sobretudo da Procuradoria. Por isso, é fundamental que se discuta bastante a proposta com advogados, para evitar o constrangimento do veto.

RESGATE

Seixas Dórea, Viana de Assis, Aerton Fonseca da Silva, Gilton Garcia e Rosendo Ribeiro Filho foram alguns políticos sergipanos que sofreram com a Revolução e Sergipe precisa resgatar a história destes políticos, para que as próximas gerações saibam o quanto eles foram injustiçados. Pelo isso é defendido por alguns parlamentares.