Jovem espera há 8 dias para fazer exame

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

hapvidaA família da jovem Dijane Dias dos Santos, 37 anos, não sabe mais o que fazer para a realização de um exame que precisa ser feito e que segundo a Hapvida, esse teria que ser feito em Recife. O que não se entende é o motivo para realizar o exame em outro estado se em Sergipe é possível fazê-lo.

Dijane Dias está internada no hospital Gabriel Soares, localizado na rua de Itabaiana em Aracaju, desde a última segunda-feira (15), quando sentiu-se mal e foi internada às pressas. Após alguns exames realizados no hospital, foi constatado que ela estaria com uma das veias coronárias estaria obstruída e precisava realizar um cateterismo, porém isso teria que ser feito em Salvador. Em seguida, ficou resolvido que seria para Recife.

Isso seria para acontecer nesta segunda-feira (22), porém ela teve uma outra crise e acabou sendo transferida para uam UTI. “Antes ela esteve várias vezes na urgência e cada médico dizia uma coisa. Já perdemos muito tempo com várias idas e vindas de urgência”, reclama a mãe da jovem.

Na manhã desta terça-feira (23), a reportagem do FAXAJU procurou um médico para saber a sua opinião sobre a transferência de Dijane para outro estado para realizar o cateterismo e a resposta foi de que isso seria arriscado. “É um absurdo. Deslocar um paciente para outro estado para fazer um procedimento que se faz aqui e muito bem. Isso é arriscado para o paciente”, contou o médico.

Em tom de desespero, a mãe da jovem que é jornalista, disse não saber mais o que fazer. “Antes ela esteve várias vezes na urgência e cada médico dizia uma coisa. Já perdemos muito tempo com várias idas e vindas de urgência, e o que a gente está vendo é que ela não melhora e todo dia está sendo transferida para UTI. Isso precisa ser resolvido, ou será que minha filha terá que morrer para depois mandarem fazer o exame?”, questionou a mãe.

 

 

 

Fonte:faxaju