O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) limitou a prestação de serviços à entrega de documentos neste fim de ano. A medida é consequência da greve dos servidores iniciada no último dia 3 e também do período de recesso, em decorrência do balanço geral que o departamento realiza em fim de ano, segundo informações da assessoria de imprensa.
Em consequência da greve, o agendamento pela internet também foi suspenso desde o início do movimento grevista, conforme informações da assessoria de imprensa. Em consequência das constantes reclamações decorrente da morosidade dos serviços, a vistoria dos veículos, que estava sendo realizada mediante agendamento prévio, também foi suspensa completamente no último dia 16.
Para ter acesso aos documentos já liberados, o usuário deve seguir para uma das unidades do Detran e fazer o agendamento presencial e o atendimento será garantido de acordo com a disponibilidade dos servidores, que mantêm um efetivo mínimo para atender à demanda. Como consequência, as senhas estão limitadas.
A assessoria de imprensa informou que a superintendência já solicitou a interferência do Poder Judiciário pela ilegalidade do movimento grevista, mas até o momento a ação judicial não foi julgada. A expectativa é que os agendamentos sejam normalizados a partir da próxima segunda-feira, 4, mas o fluxo de atendimento dependerá da continuidade ou não da greve.
O Portal Infonet tentou ouvir as lideranças do sindicato dos servidores, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou por telefone (79) 2106 – 8000.(Infonet)