Cláudio “Botafogo” Messias - 7 de dezembro

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

ClaudioSEXO CONTRA ZIKA

Alguns médicos entendem que a melhor maneira de evitar a microcefalia é o “jejum” de sexo, até passar esta “onda” da “doença”, provocada pelo mosquito transmissor, dengue,  Zika Vírus e febre Chikungunya. Para as mulheres em situação fértil é um risco a gravidez, agora. O difícil é convencer esta turma a parar de fazer “fiu-fiu”, só por causa de um mosquitinho. Como as mulheres não têm medo de picada, vamos correr o risco. Assim, morre a humanidade.

RISCO NA GESTAÇÃO

A microcefalia é hoje um problema de saúde pública nacional e os alertas são constantes, para se evitar. Em Aracaju, o secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, e todos os colaboradores da PMA estão se desdobrando para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e responsável pela anomalia no cérebro da criança.  Mas é imperativo que a população dê a sua parcela de contribuição no combate ao transmissor.

MULTA CONTRA DENGUE

Está provado que a parte que mais dói no ser humano é o bolso, portanto, a última alternativa para fazer com que todos contribuam contra o mosquito é instituir o “imposto picada”, ou seja, uma multa de R$ 100,00 ao proprietário do imóvel que, depois de visitado pelo agente de endemia, apresentar novo foco de larvas do mosquito, por conta do desleixo da família. Primeiro se terá uma notificação e depois punição, caso a pessoa insista em não combater o Aedes. A picada no bolso doerá mais do que a brincadeira de chupar sangue do mosquito Aedes aegypti.

NOVE MIL

Os sergipanos não estão para brincadeira, quando se trata de fazer filho, mesmo que não tenha condições de criar com qualidade de vida. Não tem problema, se cria como Deus criou a batata, deixa na terra e se quiser que rame. O negócio é que nove mil gestantes são atendidas anualmente nos hospitais públicos de Aracaju. Aí é que é gostar do fuck-fuck. Agora, com a microcefalia tem que botar a cabeça maior para funcionar.

VALMIR MONTEIRO

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) ainda não foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe, a respeito de uma condenação restritiva de direitos (prestação de serviços à comunidade) fruto de uma ação criminal movida pelo Ministério Público Estadual.

O TJ/SE acatou o pedido do MPE pela condenação de Valmir Monteiro que teria deixado de cobrar tributos municipais da população no período em que esteve à frente da Prefeitura de Lagarto.

RECURSO

Valmir Monteiro tranquiliza seus eleitores, amigos e familiares e já autorizou que sua assessoria jurídica, na pessoa do advogado Fabiano Feitosa, a recorrer da decisão, junto ao próprio Tribunal de Justiça. Ressaltando ainda que o deputado já fora absolvido em ação similar, mas do ponto de vista Cível. A ação em nada atrapalha o desempenho das atividades parlamentares de Valmir Monteiro na Assembleia Legislativa que continuará, firme e forte, em defesa dos interesses dos sergipanos, sobretudo, da população lagartense.

FORÇA TAREFA

No sábado, 5, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou, no bairro Santa Maria, mais um mutirão de combate aos focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya. Seguindo orientação do secretário Luciano Paz, foi uma mega operação, envolvendo 100 agentes – entre de Endemias e Comunitário -, foram visitadas mais de mil mil estabelecimentos, entre residências, lojas e terrenos, que estarão fazendo a identificação, o combate e também passando orientações à população. A concentração dos agentes foi na Unidade de Saúde da Família (USF) Elizabeth Pita.

MUITA GRANA

Me diz Carlito Ferreira de Jesus que o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costas (Valmir de Francisquinho) diz que não tem dinheiro para dar aumento ao funcionário, que não tem dinheiro para fazer Micarana, para comprar remédio, para funcionar a ação social, mais diz  no rádio que tem dinheiro para se eleger. Vou levar isso ao MP e ao juiz eleitoral, que dar a parecer que tem dinheiro para comprar voto. Ele disse, tá dito.

GOLPE DO IMPEACHMENT

Ao condenar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que se trata de uma tentativa de golpe jamais vista na história brasileira. Para o deputado sergipano, existe um tripé que age intensamente para retomar o poder a qualquer custo. E esse tripé está constituído, segundo Gualberto, pela grande mídia, comandada pela Rede Globo, a burocracia do Estado e o poder econômico da burguesia.

DESMORALIZAÇÃO

“Estão querendo criminalizar e desmoralizar a política. Vender a ideia de que todo mundo é corrupto, é ladrão, de que na política nada presta. Fazer o falso combate à corrupção usando o critério seletivo”, apontou Francisco Gualberto. “É dessa forma que o novo golpe está sendo gestado, mas temos certeza que o povo brasileiro não vai admitir que esse golpe seja vitorioso. A democracia há de vencer, assim como os avanços da Constituição de 1988”.

Para o deputado, o golpe é contra o projeto que começou no governo Lula, com a distribuição de renda através do Bolsa Família, projetos de expansão da iluminação pública, construção de milhares de moradias populares, entre outras ações que levaram dignidade ao povo mais carente. Quanto ao pedido de impeachment, Francisco Gualberto sustenta que não há acusações que possam sustentar um pedido dessa natureza contra Dilma Rousseff. “Pedalada fiscal não se justifica”, garante. “O que a elite quer é voltar a governar como sempre governou. Esse é o desejo deles”.

SENSIBILIDADE

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), preocupada com a situação endêmica de Microcefalia em nossa capital, realizou mais uma ação para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Todos os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde foram convocados para um acolhimento pedagógico, buscando, mais uma vez, sensibilizá-los acerca da gravidade que a Microcefalia apresenta para a nossa população. O encontro reuniu, pela manhã, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) do Centro, mais de 500 profissionais. Durante o período da tarde, uma segunda turma com mais 500 agentes participaram.

VANDALISMO

Diariamente, algumas Unidades de Saúde da Família (USFs) são vítimas de ações de vândalos. Em alguns locais, os problemas são tão recorrentes que em menos de 24h após a pintura completa, estes endereços voltam a ser pichados outra vez. A  USF Lauro Dantas e a nova unidade de saúde que está sendo construída no Bugio, foram pichadas e os gastos para esses reparos extras tornam-se desnecessários para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

DEFICIENTE

A Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, realizou um momento de palestra educativa para falar sobre higiene bucal para mais de 200 pessoas. A ação foi realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aracaju, que atende pessoas com deficiências intelectuais e/ou múltiplas.