Huse recebe aparelho de radioterapia

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

huse3O Secretário de Saúde, Zezinho Sobral, está comemorando a vinda do ministro da Saúde, Marcelo Castro, a Aracaju, por conta do anuncio da implantação de mais um aparelho de radioterapia no Hospital de Urgência de Sergipe.

Zezinho Sobral disse em entrevista que “a implantação de mais um aparelho de radioterapia no Huse, foi uma das minhas metas. Não foi fácil, mas hoje podemos comemorar esse feito, até porque a partir de amanhã teremos mais um aparelho. Não assumi a SES por status. Assumimos para dar mais apoio a quem precisa dos serviços do SUS”, desabafa Zezinho.

Por telefone, o secretário disse que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, assina nesta sexta-feira (20), em Aracaju, ordem de serviço para a construção de um bunker, local onde será instalado o novo acelerador linear do Plano de Expansão da Radioterapia do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o ministro também assina termo de doação de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ao estado para renovação de frota.

 

 

Fonte:FaxAju