Cláudio “Botafogo” Messias - 10 de novembro

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

claudioDEPUTADO AGREDIDO

O deputado estadual Gustinho Ribeiro, PTC,  disse que foi agredido pelo ex-deputado federal Jerônimo de Oliveira Reis, quando da presença do vice-governador em exercício Belivaldo Chagas, PSB, em Lagarto, para assinar uma ordem de serviço de R$ 95 milhões, para obras de infraestrutura na cidade.

COTOVELADA

Segundo Gustinho Ribeiro, Jerônimo Reis lhe aplicou uma cotovelada, durante a solenidade. Eu não me intimidei e não será com pancada, porrada e através da força que vão me fazer temer. Todos têm o direito de participar de uma solenidade, comentou Gustinho.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Gustinho Ribeiro irá apresentar uma Moção de repúdio a atitude do ex-deputado federal Jerônimo Reis, que lhe aplicou uma cotovelada. Gustinho só não disse se foi com o braço direito ou esquerdo. É uma para Sherlock Holmes investigar. Isto é elementar meu caro Watson.

CALMO

Danadinho, de sangue quente, como ele mesmo se considera, Gustinho Ribeiro disse que não reagiu à agressão de Jerônimo Reis, porque estava nas nuvens. Felicidade total, por conta da ordem de serviço de R$ 95 milhões, ainda herança do falecido governador Marcelo Déda, PT.

ASSINA

Ao ouvir Gustinho Ribeiro dizer que apresentará Moção de Repúdio a atitude de Jerônimo Reis, o deputado estadual Zézinho Guimarães, PMDB, incentivou ele a fazer isso e garantiu que irá subscrever o requerimento e votar favorável.

FISSURADOS

Na tarde de segunda-feira, 9, o secretário Municipal de Saúde, Luciano Paz, e alguns gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participaram de uma reunião com os diretores do Hospital São José para solucionar a questão do Setor de Fissurados. O encontro serviu para firmar acordos, rediscutir as metas que o serviço precisa atingir, além de discutir a inclusão de novos procedimentos no contrato.

CANCELADOS

A Secretaria de Estado da Educação, através do Serviço de Educação Profissional (Sepro), informa que os cursos técnicos do Pronatec, que seriam ofertados pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) foram cancelados. Os cursos tinham data de início prevista de início em 16 de novembro. É a crise no desgoverno Dilma. Aliás, não seria diferente. Lembram que Lula dizia que dava “azia” lê um livro. Mas a cachaça não dá, porque a propina é o remédio dos deuses para alguns governantes, principalmente se forem “doações oficiais”.

INFORMAÇÕES

A Seed recebeu no ofício do IFS informando a não realização dos cursos técnicos que foram ofertados. Desta forma, ficam canceladas todas as inscrições realizadas no período de 27 de outubro a 3 de novembro para os cursos Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Logística, que seriam ofertados nos municípios de Aracaju, Estância e Itabaiana Sergipe.

HOSPITAIS

Entre o sábado, 7, e o domingo, 8, os Hospitais Municipais Nestor Piva (zona Norte) e Fernando Franco (zona Sul) registraram um total de 1.386 ocorrências, nas especialidades clínicas, cirúrgicas, pediátricas, ortopédica e odontológica. Os casos de pequena e média complexidade são acolhidos nestas duas unidades, que já são referências médicas para os aracajuanos.

INAUGURAÇÃO

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, convida toda à população Itabaianense,  para inauguração de mais uma grande obra a ser entregue no Povoado Agrovila, que será realizada domingo dia 22 de novembro as 8hs da manhã.

VANDALISMO

O município de São Cristóvão é considerado berço da história e cultura de Sergipana e abriga o único Patrimônio da Humanidade existente em Sergipe, a Praça São Francisco, uma das maiores riquezas arquitetônicas e culturais do estado. Com seus prédios centenários e sua estrutura única no país, construída no período da união ibérica, entre Portugal e Espanha, o espaço é visitado por centenas de turistas todos os anos e é motivo de orgulho para a população residente na 4º cidade mais antiga do Brasil. Mas esta riqueza cultural tem sido vítima de vândalos.

DANOS

Na última semana foram necessários dois dias de trabalhos para recuperar o sistema de iluminação da Praça São Francisco , danificado pela ação de vândalos. Já esta semana postes de iluminação, conhecidos como cotonetes, foram depredados e tiveram as lâmpadas e a proteção da iluminação quebradas, em duas ocasiões.

 COOPERAÇÃO

“O nosso objetivo é sempre garantir que a praça e os demais patrimônios públicos do nosso município estejam preservados, bonitos e aptos a receber e atender as necessidades da população da melhor forma possível. A iluminação da Praça São Francisco, por exemplo, não funciona apenas para embelezar a cidade, mas principalmente para garantir que os cidadãos possam circular pelo local com segurança. Tentamos manter essa manutenção em dia, recuperando o calçamento, os postes e toda essa estrutura, em vários pontos, mas a Prefeitura sozinha não dá conta. Precisamos da ajuda dos cidadãos para denunciar os vândalos e preservar esses espaços que é de cada um deles”, afirma a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turi smo “João Bebe Água" (Fundact), Dilene Job.