Médicos de redes estadual e municipal farão greve de 24h

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

medicos reuniãoOs médicos da rede estadual de Saúde farão nos dias 9, 10 e 11,  três paralisações de 24h em protesto ao parcelamento do salário dos servidores. Na rede municipal a situação também é desanimadora e os médicos também prometem interromper os trabalhos no dia 11.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, no dia 9, a paralisação envolve os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Estadual. Já no dia 10, a paralisação será realizada no Hospital de Itabaiana, e no dia 11, no Hospital de Estância. A paralisação não afetará o Hospital e Urgências de Sergipe (Huse).

João Augusto explica que as paralisações afetarão somente 50% do atendimento e que não haverá prejuízo maior à população. “Os médicos vão ao trabalho e vai haver atendimento, mas os médicos farão um rodízio, e somente 50% do serviço será ofertado. Os serviços de emergência acontecerão normalmente. Decidimos fazer três paralisações para que não haja atendimento à população, já que estes são serviços de urgência emergência”, detalha.

Rede municipal

Na rede municipal, o descontentamento dos médicos é com o não pagamento do reajuste de 5%, anunciado há alguns meses para todos os servidores, além de gratificações e retroativos.

No dia 11, nas unidades de saúde e nos Centros de Especialidades, o atendimento será totalmente suspenso por 24h. A categoria realizada ainda um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), às 7h30.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Nestor Piva e Fernando Franco, os atendimentos acontecem normalmente.

 

 

 

Fonte:Infonet