Os funcionários da empresa Torre Empreendimentos, responsável pela limpeza da cidade, continuam paralisados. Com a greve, cerca de 600 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas em Aracaju desde a quarta-feira, 4, segundo cálculos do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp).
Nesta quinta-feira, 5, os grevistas se concentraram na porta da empresa e realizaram uma manifestação para cobrar a regularidade do pagamento dos benefícios sociais, a exemplo do ticket alimentação, cesta básica e o vale transporte. Na avaliação do sindicato, toda a limpeza pública está comprometida na capital sergipana em consequência da mobilização dos garis.
Conforme o presidente do Sindelimp, Rayvanderson Fernandes dos Santos, 50% de toda a atividade da empresa estão paralisados e os garis sem perspectiva de receber os benefícios e temem que haja também atraso dos salários relativos ao mês de outubro. A diretoria do sindicato está solicitando apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Sergipe para mediar um entendimento entre as partes.
Fonte:Infonet