Operação da PF cumpre mandados em prefeituras

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

policia federal institivoNa manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Federal em Sergipe, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) realizam a Operação Acesso Negado com mandados de busca e de prisão. Um dos motivos da investigação, que atua em municípios sergipanos e da Bahia, é a investigação em fraude de licitações.

A informação é que um servidor público já foi preso, mas o nome ainda não foi divulgado pela polícia. O chefe da CGU da regional em Sergipe, Antonio de Souza,  esclareceu que a operação visa combater desvios e fraudes em termos de parcerias firmadas entre o município de Canindé do São Francisco e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

As investigações apontam ainda a existência de superfaturamento de contratos e a não prestação dos serviços. O prejuízo ao erário pode passar dos R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais). Cerca de 70 policiais federais estão cumprindo onze mandados de prisão temporária e dezessete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju/SE, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Juazeiro/BA, Vitória da Conquista/BA e Petrolina/PE, todos expedidos pelo juízo da 6ª Vara Federal, em Itabaina/SE. Figuram entre os alvos empresários e advogados.A Operação Acesso Negado tem estreita ligação com a Operação Infecto, deflagrada pela Polícia Federal no Estado da Bahia, também na data de hoje.

 

 

 

Fonte:Infonet