Motociclista sofre agressão de policial do Getam

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

getamO motociclista, Delmário José dos Santos, denuncia um policial do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) por agressão após uma abordagem nas proximidades da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O fato aconteceu por volta das 18h da última quarta-feira (21).

De acordo com o condutor, ele e a esposa estavam transitando pela avenida que dá acesso ao conjunto Piabeta, quando um policial pediu para que eles descessem da motocicleta. Logo depois, o PM xingou e agrediu o motociclista com murros e pontapés. “Logo que eu e minha esposa descemos da moto ele já foi logo me xingando com palavrões. Aí depois me deu chutes na barriga e murros na nuca e próximo ao abdômen”, conta.

Segundo a esposa Gislaine de Oliveira, a polícia relatou que ela estava sem o capacete e que o marido pilotava em alta velocidade. No entanto, ela afirma que não justifica a atitude violenta do policial. “Realmente eu estava sem capacete porque meu marido tinha esquecido de levar, mas não precisava ele ter xingado e agredido meu marido daquele jeito. Até os outros policias que chegaram depois para atender a abordagem, acharam errado a atitude deste policial”, diz.

O motociclista esteve na manhã desta quinta-feira (22) para realizar corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, a mãe dele também contou que foi tratada com rigidez pelo policial do Getam. “Eu fui dizer para ele que meu filho era marginal e ele mandou eu calar a boca. As pessoas que estavam gravando a ação com o celular, ele pediu para parar de filmar se não ele ia quebrar os aparelhos telefônicos do pessoal. Meu filho não é nenhum marginal. Ele mora há 23 anos na Piabeta e todo mundo conhece ele, e sabem que ele é trabalhador”, destaca.

A motocicleta de Delmário foi apreendida e ele prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Major Rivaldo, a equipe policial recebeu a informação de que o motociclista, Delmário, estava fazendo malabarismo em via pública e em alta velocidade. Ao ser abordado, o condutor reagiu mal a voz de prisão e apresentou ação violenta contra o policial. Na tentativa de tentar conter a agressão, o policial revidou.

Segundo ainda informações do Getam, no momento da abordagem, o motociclista não estava com a esposa que só foi chegar depois da ocorrência. O condutor foi levado para a delegacia por desobediência, desacato a autoridade e direção perigosa.

 

 

Fonte:Portal A8