Avenida sem faixa de pedestre põe em risco população

fotossA população que transita frequentemente pela avenida Desembargador Maynard está reivindicando da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) que coloque faixa de pedestre naquele local que fica entre a rua Rafael de Aguiar. Os pedestres estão se arriscando ao passar entre os veículos por não saber ao certo em que ponto podem atravessar.

Os carros vêm do centro sentido Siqueira Campos em alta velocidade, às vezes não respeitando a sinalização e quando param é depois do semáforo.

Para aproveitar que não vem carro no sentido centro, os motoristas entram em alta velocidade na Rafael Aguiar do jeito que vêm, mesmo com sinal fechado.

Outro fato que coloca em risco a vida do pedestre diz respeito aos carros que saem do posto de combustível ali localizado. Eles aproveitam um momento que os carros vêm distantes e arrastam o veículo, sem olhar se o pedestre está passando. Do mesmo modo procedem os motoqueiros.

O assessor de Comunicação da SMTT, Flávio Vasconcelos informou que em breve aquele trecho vai ser revitalizado e disse ainda que só está aguardando o material (tintas) chegar para dar início aos trabalhos de sinalização vertical.

Segundo o assessor, esse processo de revitalização é constante, porque existe um desgaste muito grande devido ao número de veículos que circulam pelas ruas.

Esclareceu, que quando o asfalto é recente requer um tempo para que seja pintado, caso contrário, todo serviço é perdido. Disse também que as chuvas atrapalham, por isso muitas sinalizações verticais ainda não foram concluídas.   

Por Terezinha de Jesus

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com