Curso capacita telefonistas do HU

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

telefonistaO telefonista é normalmente a primeira pessoa a manter contato com o público-alvo de uma instituição. Por isso, a maneira de falar e de agir desse profissional contribuem para a imagem que será formada por quem está pedindo uma informação, passando um recado, entre outras ações que podem ser feitas pelo telefone.

Foi a partir dessa constatação que a Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) ofereceu uma capacitação direcionada a todas as telefonistas da instituição. A programação contou com dicas sobre atendimento e orientações básicas, a exemplo de expressões que nunca devem ser usadas, como gírias e palavras com conotação de intimidade.

A capacitação foi aberta pela responsável do Serviço de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), Adicinéia Oliveira, que no HU-UFS é a fiscal do contrato entre o hospital e a empresa da qual as telefonistas são colaboradoras. “Já que a telefonia é tão importante para a imagem do hospital, é fundamental ter ações voltadas a essas profissionais. Eu tenho certeza que, com a capacitação, cada uma sairá daqui com um maior conhecimento sobre o que faz”, lembrou.

O facilitador do curso Atendimento Telefônico foi o relações públicas Ailton Rocha, que atua na Assessoria de Comunicação do HU-UFS. “Um mau atendimento agride a imagem do hospital como um todo, quem está ligando não conhece quem atendeu, e se esse atendimento não for adequado, é a imagem do hospital quem sai enfraquecida”, destacou.

Uma das participantes do curso foi Juliane Barreto, que atua no HU-UFS há menos de um mês. “É sempre bom enfatizar de maneira correta como uma boa telefonista deve se portar e como quem está ligando deve ser atendido para ficar satisfeito”, opinou.

Outra que esteve atenta a todas as orientações foi Francy Rolembergue. “Essa é uma iniciativa muito importante, muito boa. Sabemos que, com a experiência, o tempo de trabalho, nós acabamos criando alguns vícios, vamos nos acomodando. Por isso, é de grande valia todo estímulo que a gente tenha para que possamos melhorar o nosso trabalho, temos que acompanhar as mudanças”, resumiu.

A iniciativa será ampliada em breve, abordando também outras áreas do atendimento para todos os assistentes administrativos e recepcionistas que atuam no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS).

 

 

Fonte: FaxAju/Andreza Azevedo