Galega diz que o Batalhão da Restauração presta um bom serviço a comunidade

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

capiaegalegaA presidente da Ong a Chave do Futuro, Evaneide Nascimento, conhecida como a Galega de A Chave do Futuro, disse que o Batalhão da Restauração, presidida e comandada pelo Capitão Samuel, tem um papel preponderante na sociedade brasileira. Sua fala se deu depois que o Batalhão acabou de inaugurar mais um pavilhão, no dia 13/07/25, para abrigar mais pessoas que queiram se livrar de dependência química. “É um trabalho maravilhoso, tenho testemunhado homens que hoje estão fora das drogas, graças a Deus e depois o Batalhão”, conta a Galega.

Pensando em ampliar a sua área de abrigados, o Batalhão da Restauração abriu mais espaços, no sentido de diminuir a fila de espera que é muito grande. Com uma estrutura sólida e uma paisagem belíssima, o Batalhão se localiza as margens da BR, que dá aceso a cidade de São Cristóvão. Diante disso, a localidade traz uma paz, digna para a recuperação das pessoas.

- Acompanho o Capitão Samuel há muitos anos e vejo que ele se dedica e faz o maior esforço para manter o Batalhão da Restauração. Converso com as mães que deixam seus filhos no acampamento e sinto a satisfação no rosto de cada uma delas– comenta a Galega.

A presidente de a Chave do Futuro esteve na inauguração das novas instalações do Batalhão da Restauração e ficou impressionada com a ousadia do Capitão Samuel, dando-lhes os parabéns pelo feito. “Que o Divino Espírito Santo continue abençoando ao Capitão”, finaliza a Galega.

Reportagem, Raimundo Feitosa