Moradores denunciam lixos acumulados nas ruas de Aracaju e, até entulho hospitalar se enfermam nas calçadas da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Atalaia. Eles chamam a atenção da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para que tomem uma providência neste sentido. A imundície está desde sábado e a coleta ainda não passou por lá. Até fechar esta edição, não se tinha noticia da regularidade dos serviços. Residentes reclamam de que já entraram em contato com o presidente da Emsurb, Hugo Esoj, mas não conseguiram êxito. “Vamos para a imprensa e ver se o presidente atende a nossa reivindicação”, contam os moradores.
Os habitantes da localidade dizem que existe um comércio na Avenida e, que está sendo prejudicado porque o lixo, além de acumular muita sujeira, tem um mal cheiro que impede as pessoas adentraram o estabelecimento comercial. “Acho isso um absurdo, porque a gente paga nossos impostos e não ver a melhoria”, criticam.
Também no local tem um condomínio por nome Imperial que está brutamente prejudicado por esta situação. Os condôminos contam que, se permanecer assim por muito tempo a situação tende a se agravar. A Galega das Malvinas, que preside uma ONG A Chave do Futuro, que fica próxima a Avenida, conta que ninguém aguenta mais a desordem por parte das autoridades competentes.
Reportagem, Raimundo Feitosa