A falta de repasse ao Estado de Sergipe do ICMS pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambeve/SE), que a empresa retém, teria motivado aos fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizar, nesta manhã uma operação. A empresa fica localizada no município de Estância.
Não bastasse a retenção de repasse, a empresa também não estaria recolhendo seus impostos, o que culminou na geração de débitos na dívida ativa. Nessa operação, além da Sefaz, está fazendo parte a Delegacia de Ordem Tributária.
No site da Sefaz, foi divulgado recentemente um balanço da fiscalização de mercadorias em trânsito em Sergipe no primeiro semestre deste ano, em que foram abordados cerca de 2.500 veículos de carga e lavrados 1.681 autos de infração, gerando um volume de R$ 62.220.226,52 em créditos tributários lançados. O balanço comparou os seis primeiros meses de 2014 e verificou que quanto ao crédito lançado, por exemplo, houve um crescimento superior a 45%.
Por Terezinha de Jesus com informações do O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.