Numa reunião na Ong A Chave do Futuro, na Atalaia, em Aracaju, que aconteceu no último domingo, dia 17/3, quando mais de 400 mulheres se fizeram presentes para comemorar o dia Internacional da Mulher, Evaneide Barroso, (foto) conhecida como Galega das Malvinas, presidente da organização, anunciou que é pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. No momento do seu pronunciamento, a Galega foi ovacionada por todas as mulheres, que algumas delas estavam acompanhadas dos seus companheiros. “Estamos com você Galega”, este era o grito de ordem de todos os presentes ao ato.
Conforme disse a Galega das Malvinas, decidiu ser pré-candidata porque pretende ampliar o seu trabalho na ong. Contou que a sua pretensão é fazer uma creche para agregar as mulheres assistidas pela A Chave do Futuro, que não têm onde deixar seus filhos para irem trabalhar. “Nesta creche, a criança vai ter alimentação três vezes ao dia’, esclarece.
O trabalho que a Galega vem realizando na ong é salutar, porque distribui todos os meses mais de 80 cestas básicas. Cuida das crianças, com aulas de balé, capoeira, dança, aula de reforço e muito mais. Todas as datas comemorativas a Galega faz uma festa, seja páscoa, São João, Natal, Dia das Mães, dos Pais e assim por diante. Todos são agraciados.
- Fico devendo fazer mais pelos necessitados, porque a demanda é grande e a gente não tem recursos suficientes para atender um número maior de pessoas, como nós pretendemos. Por isso, que estou entrando na política partidária. Vamos fazer a diferença na Câmara – discursa a Galega, sendo aplaudida pelo público.
Antes mesmo do anuncio da Galega, esteve presente nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizada na Ong, a pré-candidata a prefeita de Aracaju e deputada federal, Yandra Moura, acompanhada do capitão Samuel e comitiva. Yandra discursou prometendo mudar Aracaju para melhor.
Por Raimundo Feitosa
Yandra, Galega e o capitão Samuel assistindo à dança do ventre
Galega pede apoio às mulheres para Yandra