A convite do ex-deputado estadual Capitão Samuel, para participar de uma reunião-café, com líderes comunitários, que contou com a participação da deputada federal e pré-candidata a Prefeitura de Aracaju, Yandra Moura (UB), Evaneide Barroso, conhecida como Galega das Malvinas, disse que o encontro foi proveitoso, porque ouviu de Yandra algumas propostas para os aracajuanos. Galega, que tem um trabalho grande na área social, como presidente da Ong A Chave do Futuro, que congrega, entre outros, mais de 80 crianças, fora adulto e jovens, com oficinas e cursos para a comunidade, falou que é pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. “Meu objetivo é ampliar o meu trabalho”, esclarece a Galega das Malvinas. O evento aconteceu no último sábado, 2, em um dos prédios da Organização Batalhão da Restauração, presidida pelo Capitão Samuel, na Avenida Maranhão, zona norte de Aracaju.
O capitão Samuel, na sua fala, entre outros, elogiou a deputada federal Yandra Moura e disse que o pai dela, o ex-deputado federal André Moura, trouxe recursos para a capital sergipana e, por conta disso, o atual prefeito, Edvaldo Nogueira, está realizando obras em Aracaju. “Vocês imaginem para a própria filha, o que André não vai fazer”, afirmou o capitão, acrescentando que foram 400 milhões destinados a capital sergipana, graças a André.
Pré-candidata – Mostrando-se tímida, até pegar no microfone, Yandra Moura falou que está percorrendo os bairros de Aracaju, para saber a necessidade do povo. Os novos caminhos para Aracaju, como ela chama as visitas, pretende cuidar das pessoas menos favorecidas. “Nosso foco é na saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, entre outros. É disso que o povo precisa, para começar”, conta a deputada.
Yandra criticou a frota de ônibus e prometeu melhorar o sistema de transporte em Aracaju. “Não quero dizer que tudo que está aí é ruim. Tem coisas boas e, o que for bom vai continuar, até porque é dinheiro de vocês, dos seus impostos, porém, o que não funciona, tem que funcionar”, esclareceu a pré-candidata a prefeito de Aracaju, Yandra Moura.
Por Raimundo Feitosa
Galega e Yandra
Galega, Yandra e o Capitão Samuel