Reflexão: Senado Federal deve ser confiável?

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

congaCaro leitor, quero analisar os fatos junto com você. O título do meu comentário, realmente, vale uma reflexão. Vamos pegar exemplos de Sergipe, o menor Estado da Federação. Os senadores Laércio Oliveira e Alessandro Vieira, sempre votaram nas pautas do Governo e, é sabido aqui no Estado, que o último senador citado, votava contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Pois bem, agora, o Senado aprova uma PEC - Proposta de Emenda a Constituição, tendo os dois senadores por Sergipe votando contra o Governo e ainda, o próprio líder do Lula no Senado, Jaques Wagner votou contra o seu próprio partido, PT.

Veja bem, o que está por trás disso tudo?. Não é estranho, que o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, aliado de Lula até então, resolve botar para aprovar uma PEC que limita poderes monocráticos de ministros do Suplemo Tribunal Federal -STF?. O Senado ficou vendo as arbitrariedades do STF, desrespeitando a Constituição, quando julga inocentes no episódio do 8 de janeiro, cassando deputado, entre outros e agora resolve enfrentar o STF.
Alguns comentaristas politicos, que cobrem diariamente o Congresso Nacional, acham que Lula e Pacheco se unem para barrar ações do STF, por um motivo muito simples: Lula teme os ministros do Supremo, porque, assim como Bolsonaro é tratado pelo Supremo, com medidas que não estão na Carta Magna do País, pode ocorrer também com o presidente atual. Por isso, que senadores do centrão, que é a maioria votou a favor da PEC.
Será que isso tem um fundo de verdade? Bom, vamos ficar atentos as próximas ações do Senado. A prova, caro leitor, é agora, quando Lula indica o ministro da Justiça, Flavio Dino, para uma vaga no STF. Será que os nossos nobres senadores, por Sergipe, votam contra ou a favor do ministro?
Povo de volta às ruas. Está sendo preparada uma manifestação para este mês de dezembro, 10 ou 13, do povo contra a indicação do ministro da Justiça. Outra pauta da manifestação é: "Nós voltamos para ficar". E ainda, senadores pedem ao povo que pressione seu senador para votar contra o ministro.
A PEC vai para a Câmara Federal. Temos oito deputados representando Sergipe. Vamos saber, portanto, quem vai votar a favor ou contra. Uma coisa é certa, o povo está politizado e esses que votarem contra o Brasil vão ficar para trás.

Por Raimundo Feitosa