Mestrado em Letras abre inscrições hoje

ministerio da educaçãoEstarão abertas a partir de hoje, 13, as incisões para seleção no Mestrado Profissional em Letras. O curso é oferecido pelo Sistema UAB/CAPES, coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo como parceira em Sergipe a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Universidade Federal de Sergipe.

A parceria do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) no Estado, conta com 13 polos de Apoio Presencial em municípios sergipanos.

Na Seed a UAB é coordenada pelo Núcleo de Formação e Valorização dos Profissionais da Educação (NUFORM/DRH). Para o coordenador do NUFORM, professor Jorge Costa Cruz Júnior, o mestrado profissional qualifica a prática pedagógica dos professores porque os conteúdos abordados são aplicados no dia a dia da escola por meio de projetos de intervenção.

Serão ofertadas 15 vagas para o Campus São Cristóvão, e outras 15 vagas para o Campus Universitário Prof. Alberto Carvalho, em Itabaiana, ambos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Poderão participar os professores de Língua Portuguesa das redes públicas estadual e municipais de ensino.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada a partir do dia 13 de julho até o dia 10 de agosto, por meio do site da Comperve (http://www.comperve.ufrn.br/) ou via Sedex, endereçado à Comperve, situada na Avenida Senador Salgado Filho, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59078-900.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00, e o candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 19 de agosto, acessar o site da Comperve para consultar sobre a validação da sua inscrição. Quem não estiver com sua inscrição validada deverá enviar, via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), até o dia 24 de agosto, cópia do comprovante de pagamento.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 30 de agosto, nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS. Terão duração máxima de quatro horas, e o local de realização será divulgado no site da Comperve, a partir do dia 25 de agosto.

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, sendo 20 questões objetivas e uma discursiva.

O gabarito será divulgado a partir do dia 18 de setembro, e o resultado das provas discursivas no dia 7 de outubro. O resultado final será publicado em 22 de outubro.

Consulte o Edital para maiores esclarecimentos

 

Assessoria de Comunicação da SEED

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com