Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

helena carolina lia“A crença de que o sucesso vem antes da felicidade está incorreta, ninguém chega ao topo sem estar bem”, afirma master coach em encontro virtual.

Felicidade corporativa foi tema de live transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes, na qual a Master Coach, Helena Carolina Santos de Lima, destrinchou aspectos importantes acerca da felicidade no âmbito profissional e como esse sentimento gera impacto na vida como um todo.

Segundo a coach, a felicidade corporativa está altamente atrelada ao bem-estar dos colaboradores, sendo assim, as empresas atentas ao capital humano investem em ambientes organizacionais que proporcionam harmonia e qualidade de vida.

A palestrante reforça que a vida é sistêmica, que a felicidade no ambiente de trabalho pode proporcionar bons frutos na vida pessoal também, por isso aconselha que os profissionais atentem-se aos propósitos de vida de cada um e busquem conectar-se com pessoas felizes.

“Existem pessoas que são conexões positivas, pois as pessoas ficam felizes ao se conectarem com pessoas felizes,pois o contágio emocional é muito importante”, informou a palestrante.

As empresas que investem em estratégias para gerar mais felicidade em seus colaboradores e consequentemente mais produtividade e lucro para a empresa foram exemplificadas para mostrar tanto aos que ocupam o papel de empregados quanto o de empregadores, da importância de engajar os colaboradores para gerar resultados para as duas partes.

Entre os critérios para a construção da felicidade no ambiente corporativo, a master coach destaca que o funcionário precisa criar motivos maiores que só ganhar dinheiro, pois é preciso senso de propósito e sugere que a empresa faça com que os funcionários sintam-se importantes na organização.

Mesmo encarando a felicidade como um sentimento, a coach que também é escritora destaca que a felicidade é um propósito que se faz presente na vida das pessoas por meio da decisão.

“A felicidade é uma decisão porque quando você começa a tomar decisões que te levam para o progresso, você já está realmente trilhando o caminho da felicidade, mesmo que ainda não tenha tido resultados exponenciais, pois a felicidade está no progresso quando você toma decisões”, informa.

A live Felicidade corporativa, que foi transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes www.youtube.com/watch?v=g8Ldz0iBWx8&t=111s.

Por Stefânia Leal e Raquel Passos