UNINASSAU leva saúde e capacitação ao sertão

em gloriaAção inclui cursos, palestras, serviços de saúde e atividade física  

Levar profissionalização, especialização e saúde ao sertão sergipano são os objetivos do projeto Saúde e Educação, da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, que será desenvolvido no município de Nossa Senhora da Glória. Para apresentar a ação, o diretor da Instituição, Paulo Rafael Nascimento, se reuniu, na primeira quinzena de março, com a prefeita da cidade, Luana Oliveira.   

Durante o encontro, o Diretor destacou o bom relacionamento com a Prefeitura, por meio de ações concretas que favorecem a sociedade. “O projeto que vamos desenvolver na cidade vai oferecer cursos de capacitação para a população, além de ofertar aos servidores públicos a oportunidade de cursar uma graduação ou fazer especialização em diversas áreas", contou. 

Paulo Rafael explicou que o projeto Saúde e Educação também dará dicas de alimentação, controle de pressão arterial, prática de atividades físicas, serviços de psicologia e palestras informativas, que também fazem parte de outro projeto, o UninaSaúde. “Estaremos ofertando a população uma programação a mais com o UninaSaúde. Serão três dias de atividades esportivas de diferentes modalidades, com avaliação física dos participantes, realizadas por alunos e professores do curso de Educação Física da UNINASSAU", informou o diretor da UNINASSAU.

A prefeita exaltou as ofertas da UNINASSAU e disse que a Prefeitura estará apoiando as ações. “Ficamos felizes com a visita do diretor do Centro Universitário e estamos dispostos a realizar os projetos propostos”, concluiu Luana Oliveira. 

As ações estavam programadas para iniciarem em abril. No entanto, devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Estado, a Instituição e a Prefeitura resolveram adiar para o mês de maio.

Por Suzy Guimarães

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com