Cláudio Botafogo Messias-On Line-2ª Feira -3 de Junho de 2019

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

A CAMINHO DA “VENEZUELIZAÇÃO”, SÓ QUE DE VERDE E AMARELO

O Brasil caminha para uma “venezuelização”. Lá, o tenente-coronel Hugo Rafael Chávez Frias implantou uma ditadura de esquerda e que tem consequências drásticas com seu sucessor. O caminho foi colocar generais em postos chaves de importantes empresas, que respondem por quase 100% da economia venezuelana.

Nicolás Maduro, que sucedeu Chávez, colocou a justiça do seu lado e passou a governar com mão de ferro, perseguindo e prendendo opositores, em nome da Revolução Bolivariana.

Aqui, no Brasil, estamos caminhando para uma ditadura, mas de direita. O fato do presidente Jair Messias Bolsonaro alardear que o STF está ao seu lado é perigoso para a democracia, porque os poderes são independentes e quando um deles, principalmente à Justiça, se alia ao Executivo, o podo paga caro, como aconsete na Venezuela.

As gafes do presidente e alguns dos seus tresloucados auxiliares diretos fazem com que o brasileiro não se atente para o que está em marcha. Podemos entrar numa ditadura fascista, perseguidora, seletiva e paradoxalmente com o aval de mais de 57 milhões de eleitores.

Aqui transmito uma matéria que mostra bem o risco que o Brasil corre. Estamos sendo governado pelo twitter, à lá Donald Trump, e o que é pior, sob a coordenação de um pífio vereador, Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) que já teve o disparate de despachar no Palácio do Planalto, cumprindo a agenda do pai, que estava fora do país. Ele não respeito nem a figura do vice e presidente em exercício, general Antônio Hamilton Martins Mourão.

Em café da manhã com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro disse que a Justiça está "ao nosso lado" e que o ministro "tem sido uma pessoa excepcional" desde que ele chegou ao Planalto; nesta semana, Bolsonaro reuniu os presidentes dos outros poderes falando em "pacto" e Toffoli foi criticado por juízes e por ministros do próprio Supremo

A declaração foi durante encontro com deputadas federais e senadoras, no Palácio do Planalto. Bolsonaro disse que o presidente do Supremo "tem sido uma pessoa excepcional" desde que ele chegou ao Palácio do Planalto.

"A força do Executivo e do Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli (risos), é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil", afirmou o presidente, segundo reportagem do jornal O Globo.

Bolsonaro disse ainda que está interessado em fazer um país que vá no sentido certo. "E nós juntos agora, juntamente com o Poder Judiciário, atingiremos esse objetivo, porque acima de tudo nós temos Deus no coração", acrescentou.

A participação de Toffoli em um outro encontro no Planalto com os presidentes da Câmara e do Senado foi muito criticado por diversos setores. O também ministro Marco Aurélio, do STF, criticou duramente Toffoli por sua participação no suposto "pacto" com os chefes dos demais Poderes. "Ele não tem procuração para isso", disse ele.

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) criticaram o que o governo chama de "pacto pelas reforma". A Ajufe condenou a iniciativa publicamente e a Anamatra criticou o presidente do STF por se dispor a assinar o documento proposto por Bolsonaro.

Bolsonaro e a sua trupe querem vender o Brasil para as multinacionais, entregar a Amazônia para os EUA e cometer outros desatinos, que nos farão pagar muito caro num  futuro bem ali.

A tal da previdência capitalizada não deu certo nos países em que foi implantada e no Chile idosos estão cometendo crimes, para que possam ser preso e na cadeia terão alimentação e remédios de Brasil. Paulo Guedes, o todo poderoso ministro da Economia, foi o responsável por este modelo naquele país andino e quer implantá-lo no Brasil, também na base do autoritarismo.

A vida nababesca dos filhos da ‘elite bolivariana’

Enquanto cidadãos comuns comem lixo na Venezuela, María Gabriela Chávez, filha de Hugo Chávez, esconde uma fortuna de US$ 4 bilhões em bancos americanos e europeus, segundo a Forbes.

Os exemplos se repetem na ‘elite bolivariana’:

– Rosinés, a caçula, estuda em Sorbonne e posta nas redes sociais fotos com celebridades e carros de luxo. Numa delas, exibia um ‘leque de notas de dólar’, lembra o Estadão.

– Huguito, único filho de Chávez, passa o tempo com amigos em ilhas do Caribe, para onde viaja em aviões do Estado.

– Daniella Cabello, filha de Diosdado, um dos homens mais importantes do chavismo, é socialite. Enquanto Nicolasito, filho de Nicolás Maduro, se elegeu deputado, mas prefere coordenar uma escola de cinema e uma agência de propaganda ligada à vice-presidência.

– Os enteados de Maduro, Yoswal e Walter Flores, gastam com viagens, carros e motocicletas.

Será que teremos isto aqui, também? eStá na hora do povo saber a verdade escondia por Fabrício Queiroz e a quadrilha, composta por milicianos e protetores deles.

IML

Para evitar o deslocamento de familiares que tiveram o infortúnio da morte de um parente, os itabaianenses pedem a implantação de um posto do Instituto Médico Legal em Itabaiana.

ROLLEMBERG

Importante praça de esporte para os aracajuanos, o Estádio Rollemberg Leite foi abandonado pelas autoridades. Nós temos jogos do campeonato sergipano de futebol com público abaixo de 100 pessoas. Que tal reformar o Rollemberg para que receba estas peladas. Sairá barato para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e menos oneroso para os clubes de menor torcida. Além disso, poderemos ter o uso para um campeonato de bairros, com entrada de um quilo alimentos, para distribuição em orfanatos e asilos.

PACATUBA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública fez convênio com a Prefeitura de Pacatuba, através do qual dará apoio logístico para a melhoria dos serviços do instituto de identificação à disposição dos cidadãos residentes naquele município.

IDENTIFICAÇÃO

Residentes em São Cristóvão terá facilitados os serviços prestados pelo instituto de identificação, por meio de termo de cooperação assinado entre a SSP e a Prefeitura.

SAQUINHO

Comunidades dos povoados Saquinho, Cancelão, Borda da Mata, Pedra de Amolar, Boiadeira, Sítio, Agrovila, Jacaré, Riacho Fundo, Curtume e Tábua, em Tobias Barreto, pedem ao DER obras de pavimentação asfáltica.

E O MARIDO?

A deputada estadual Diná Almeida reivindica ações de infraestrutura urbana ao DER, como a pavimentação asfáltica na sede de Tobias Barreto com das ruas da sede no bairro Pinheiro, que são Vivaldo Rodrigues da Silva, Sebastião D’Ávila do Nascimento, José de Souza Dantas, José Rinaldo de Souza, José Cupertino de Andrade, Jairo Ribeiro, Joviano Simões Filho e Ranulfo de Oliveira Menezes e as Travessas  Juliana Batista dos Santos e Maria Benedita de Jesus e Laargo José Thomaz dos Santos. Vale lembrar que ela é primeira-dama do município, governado pelo empresário Diógenes Almeida. Pedir ao Estado que cumpra a sua parte é uma forma de ajudar ao maridão e aos tobienses.

MUCAMBO

Moradores do povoado Mucambo II, em Tobias Barreto, reivindicam do Governo do Estado a instalação de um aparelho dessalinizador, para que possam tomar água doce.

TRIUNFO

Está em petição de miséria o trecho da Rodovia SE 316, entre os municípios de Simão Dias e Poço Verde, carecendo da recuperação da pavimentação asfáltica, assim como a conclusão do trecho entre o povoado Triunfo (Simão Dias) e Poço Verde.

PORFÍRIO

Construído em 1991, o Ginásio Poliesportivo Porfírio Vieira da Silva, em Poço Verde, nunca passou por uma reforma, o que é preciso, para que a população tenha uma área de lazer, sem risco de acidentes nas práticas esportivas. Se o Governo do Estado executar a obras, fará um gol de placa.

GUAJARÁ

Residentes no Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, apelam ao Deso para que amplie a rede de abastecimento de água. O povo precisa matar a sede, além de fazer outras coisas, para as quais dependem do produto. É bom lembrar que todos pagam pela bendita, que nem sempre está à disposição.

EDUCAÇÃO

Professores pedem ao Governo do Estado a implantação da Diretoria Regional de Educação (DRE’10) em Tobias Barreto. Já os moradores dos Assentamentos Zumbi, Canaã, Monte, Thiago Soares e Marimbondo querem sistema de abastecimento de água. O mesmo pedido é do pessoal dos povoados Saquinho, Pau de Colher, Borda Mata I e II, Tanque Grande, Água  Boa (aqui água só no nome da localidade), Murituba e Candeia. Portanto, coisa para fazer é o que não falta para o Governo do Estado. A saber se tem grana e disposição para a execução das obras.

APOSENTADOS

O deputado Samuel Carvalho (Cidadania) quer proibir, por meio de aprovação de Projeto de Lei Ordinária, que instituições financeiras celebrem contratos de empréstimos de qualquer natureza com aposentados e pensionistas, por meio de ligação telefônica. Vai ser difícil conseguir tal façanha, porque a turma está de língua de fora, precisando de grana, para satisfação, na maioria dos casos, a vaidade de netos e filhos, que adoram obrigas os velhinhos e velhinhas a contrair empréstimos, para que possam pagar as prestações de aparelhos de celular e outras coisitas. Está na hora desta turma de boa vida, parasitas, preguiço s e aproveitadores, trabalhar e deixar que seus avós e pais e outros tenham uma velhice sossegada. Dificilmente uma lei impedirá a ganância dos bancos e a “necessidades” dos aposentados. Tem que haver conscientização de que o empréstimo de hoje será pago por anos, apertando mais a vida financeira e não resolvendo os problemas dos entes queridos. Diga não. E mande a turma “caçar uma trouxa de roupa para lavar”.

CAMINHONEIROS

Organizadores da Festa do Caminhão, que acontece, agora, em junho ( 8 a 13), em Itabaiana, pedem ao Governo do Estado que viabilize à implantação e manutenção de um programa de saúde para os caminhoneiros. É isso aí. O negócio é não derrapar.claudio1