Cláudio “Botafogo” Messias - 9 de maio

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

ClaudioMERENDÃO

O Sintese insiste para que os Ministérios Públicos Federal e Estadual e outros órgãos investiguem a corrupção na compra da merenda escolar do Estado, onde o Rei do Trigo de Ouro, empresário Miguel Teles de Mendonça manda de muitos anos e só ele ganha concorrência.  Se o Governo quer provar transparência, que apure e entre com uma ação na justiça, caso comprove roubalheira, para que o Rei do Trigo de Ouro devolva tudo que comeu das crianças. E que merendão.

VIAGEM

Deputados estaduais sergipanos viajam para o Espírito Santo, onde haverá uma reunião da Unale, para discussão sobre a questão tributária. Os sergipanos defendem que Estados e municípios fiquem com uma fatia maior do que é arrecadado, já que têm maiores despesas e quem fica com a parte quase toda é a União. Que fome este Governo Federal.

GOIABA

Há um mês que os estudantes da rede pública municipal de Itabaiana só comem biscoito com suco de goiaba e isso todo dia. E o povo pergunta: cadê a Jabá? Acho que os ratos comeram antes da carne subir na serra. Salvo engano e não costumo me enganar o distribuidor da merenda escolar de Itabaiana é o honesto José Valmir dos Santos, dono da Jamac Indústria e Comércio. O mesmo rapaz que foi denunciado como operador da quadrilha que frauda as licitações da merenda escolar. Tenho fotos do que é servido para as crianças. E agora seu Valmir de Francisquinho, quem está comendo o filé?

LUCIANO

O deputado estadual Luciano Bispo, PMDB, ao chegar ao forro do Lar cidade de Deus foi recebido ao som da ciganinha, todos aplaudindo e abraçando o deputado querido pelo povo de Itabaiana que tanto ele quer bem e que o povo quer bem a ele também.

SEM CARISMA

Dizem os adversários do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que ele tem que aprender uma coisa:Prefeito Valmir carisma não se compra se conquista. E carisma e amor do povo de Itabaiana quem tem é Luciano. E aí, alguém sabe o quanto custa o “carisma”, para o contribuinte?

NUTRICIONISTAS

Os nutricionistas, com muita fome, entram na luta, por melhores condições de trabalho e maior reconhecimento a este profissional essencial para o ser humano, principalmente nos hospitais. Só não vale passar fome acampados, como os professores. Se fizerem isso, vão morrer tesos.

COMBATENTES

Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 2051/96, do ex-deputado Ricardo Barros, que obriga as unidades de saúde das Forças Armadas a prestar assistência médica e hospitalar gratuita aos brasileiros que tenham combatido na Segunda Guerra Mundial e a seus dependentes. A relatora na comissão, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), defendeu a aprovação do substitutivo apresentado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Pelo texto, são considerados ex-combatentes aqueles que tenham participado efetivamente de operações bélicas, nos termos da Lei 5.315/67.

SOU NEGÃO

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que inclui a descrição de cor, raça ou etnia nos prontuários, registros e cadastros do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta modifica a Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/10). O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Erika Kokay (PT-DF), para o Projeto de Lei 7103/14, apresentado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ). A relatora defendeu a aprovação do texto original, que previa a inclusão apenas dos quesitos raça e cor, mas decidiu apresentar um novo texto para incluir também a descrição das etnias. No meu caso, o que sou? Mistura de índios, negros e europeus. Será que tem classificação para mim? Se não encontrarem, podem botar negão.

INDECISÃO

Até que se aprove a reforma política, creio não deverá sair o que preste para o povo, muitos pré-candidatos estão com a pulga atrás da orelha e não querem se manifestar, publicamente, que rumo seguirá em 2016. Mas isso é uma característica da maioria dos políticos brasileiros. De uma coisa muitos não têm dúvidas: saber como enganar o povo besta.

SEM FESTA

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros não fará festa de São João. A coisa pegou por lá e gastar é dar combustível para o Ministério Público Estadual para saber de onde saiu à dinheirama. Aliás, vários municípios, diante da crise, desistiram das festas juninas.

DESGRACEIRA

Quem anda pelas ruas e avenidas, se é que podem ser assim classificadas, da Terra Dura ou bairro Santa Maria, botaram um nome bonito, mas esqueceram do povo, não sabe se são quebra-molas ou buracos. Os meninos adoram e se depender deles os políticos responsáveis pela buraqueira nunca perderão o mandato, porque a ação deles se transformaram nos ovos de ouro para as oficinas.

TEM APOIO

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) apoia a greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Sergipe, deflagrada no dia 28 de maio. Impulsionada pela luta por respeito e direitos na UFS, a pauta de greve dos trabalhadores compreende: 1-Valorização dos servidores públicos federais através da reposição salarial de 27,3% (sendo que apenas 2% são de ganho real diante da inflação desde o último reajuste);2 - A luta pelas 30 horas semanais e demandas específicas de cada campus e categorias, entre outros itens. Ao ver isto, um amigo comentou: essa turma apoia tudo, desde que seja para não trabalhar.

VELINHA

A luta pela valorização dos trabalhadores, e em defesa da educação e da saúde pública de qualidade social são pautas permanentes da CUT/SE ao longo dos seus 32 anos de existência. A revogação do ajuste fiscal do Governo Federal é pauta presentes nas últimas manifestações que contaram com a participação desta Central. Contra o avanço da pauta patronal no Congresso Nacional e o fortalecimento de forças políticas conservadoras, a CUT tem se manifestado em Sergipe e nacionalmente para barrar a expansão da terceirização com precarização do trabalho. Lutar contra este cenário de perda de direitos que atinge todas as categorias é dever de todas as entidades de trabalhadores e movimentos sociais organizados. É esta mesma CUT que lutou para eleger e reeleger Lula e Dilma, farinhas do mesmo saco. E viva o Brasil. Me deixa descansar, que estou exausto. Já está na hora da turma da CUT se aposentar. Ou será que Dilma não vai deixar?