Gareca mantém mistério sobre Guerrero

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

gerroO olhar de Paolo Guerrero brilhou ao pisar pela primeira vez no gramado da Arená Mordóvia, estádio da estreia do Peru na Copa do Mundo, neste sábado, contra a Dinamarca. Mas será que ele viverá essa sensaçao no dia do jogo, com o estádio lotado, como titular? O técnico Ricardo Gareca ainda não decidiu. Desde o retorno da suspensão por dopping, o peruano atuou somente duas vez por 90 minutos com a camisa da seleção: na semana passada, no empate por 0 a 0 com a Suécia, e na vitória contra a Arábia Saudita, por 3 a 0, com dois gols do centroavente. A atividade desta sexta-feira, em Saransk, foi fechada para a imprensa, e no último treino aberto, na quinta, Paolo ficou no time reserva.

– Essas decisões são muito difíceis. Guerrero está muito bem, fisicamente e psicologicamente, está em boas condições como todos os outros do grupo. Vou esperar até o último momento para definir os 11 titulares – disse o treinador.

A seleção peruana volta a uma Copa do Mundo depois de 36 anos, e Gareca garante: o time está pronto.

– Nós estamos preparados para esse evento, nos preparamos para isso. É claro que a ansiedade existe. Sabemos que o país está torcendo por nós. Tomara que possamos seguir dando para eles toda a confiança que eles depositam em nós em todos os momentos. A seleção vai dar tudo dentro de campo, pelo menos em atitude. Tomara que também consigamos jogar bem a ponto de fazer futebolisticamente um bom papel, temos condições para isso. Mas as pessoas podem ficar tranquilas. Vamos enfrentar grandes equipes, mas temos condições de dar tudo dentro de campo.

Torcida pede Guerrero, mas confia em Gareca

O Peru jogará praticamente em casa em Saransk. Cerca de 20 mil torcedores peruanos estão na Rússia para acompanhar a seleção. Uma grande legião de camisas 9 grita o nome de Paolo Guerrero por onde passa na cidade.

– Estamos muito empolgados com a presença de Paolo, mas Gareca nos trouxe até aqui e é um estrategista. Fará o mehor pelo Peru – disse o torcedor.

Fonte: Por Cássio Barco