Vladimir Hernández quer sair do Santos em 2018. O atacante colombiano foi pouco aproveitado na temporada e espera ser negociado para um time onde seja titular. A volta ao futebol de seu país é o caminho mais provável.
Hernández está na mira do Junior Barranquilla, seu antigo clube, e também do Deportivo Cali e do Atlético Nacional. Na Colômbia, o jogador de 1,60m e 28 anos é visto como craque e a notícia do possível retorno agita os torcedores.
O Peixe não faz questão de manter Hernández, mas prefere que a negociação seja por empréstimo. Dessa forma, ele poderia retornar ao clube no futuro em melhores condições. O atacante, porém, prefere uma transação em definitivo. O contrato vai até 2021.
A pedido do ex-técnico Dorival Júnior, o Santos pagou R$ 3,2 milhões ao Junior para ter Hernández. O atacante começou muito bem ao estrear com um gol de bicicleta no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, em janeiro. No decorrer do ano, as expectativas não se cumpriram, e ele nunca foi titular absoluto.
Vladimir Hernández jogou 27 vezes no ano e fez um gol, na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no Maracanã. Na última partida, contra o Flamengo, o atacante nem foi para o banco de reservas por opção técnica de Elano.
Fonte: Lucas Musetti, Santos, SP