Fábio Carille não colocará em jogo nas próximas sete rodadas do Brasileirão o seu futuro no Corinthians. Ao menos é o que garantem os dirigentes do clube, que em entrevista coletiva nesta quarta-feira bancaram a permanência do técnico em 2018 independentemente da conquista do título brasileiro.
– Decidimos renovar no Paulistão. No começo do Brasileirão, falamos de novo e depois conseguimos que ele topasse. Carille nos disse: façam o contrato, coloquem os valores, que eu assino. Esse despreendimento vem com competência. Não vamos julgar o trabalho se foi campeão ou não. Temos um projeto a médio e longo prazo – disse o diretor de futebol Flávio Adauto.
Carille iniciou a temporada como aposta, mas se firmou com a conquista do título paulista. No primeiro turno do Brasileirão, voltou a ser alvo de elogios com a melhor campanha da história dos pontos corridos num turno, com os 47 pontos conquistados. A queda de rendimento da equipe no returno, com apenas 12 pontos conquistados, colocaram o treinador na mira dos críticos.
– A crítica é importante ao profissional e vai trazer aprendizado para ele. É quase impossível passar ileso a elas num ano todo. Estamos no Corinthians, liderando a competição mais desejada do país. As críticas serão importantes para o amadurecimento dele – destacou o gerente Alessandro Nunes.
+VEJA MAIS: Diretor do Corinthians nega influência de baladas e explica vídeos que viralizaram
Corinthians e Carille firmaram um contrato por mais duas temporadas, em documento assinado na primeira quinzena de outubro. Há ainda um acordo para que ele dure por mais um ano após esse primeiro período.
Depois de perder para a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas, no último domingo, Carille disse que não tem nenhuma queixa de seu primeiro ano como treinador.
– Meu ano ainda está sendo maravilhoso. Não posso reclamar do meu primeiro ano como profissional, tenho de agradecer e continuar trabalhando. A gente precisa melhorar, estamos tristes pelo momento, mas estou feliz pelo meu ano – destacou o profissional.
Líder do Brasileirão com 59 pontos, o Corinthians volta a treinar na manhã de quinta-feira, no CT. No domingo, enfrenta o vice-líder Palmeiras, hoje distante cinco pontos na classificação.
Fonte: Por Marcelo Braga, São Paulo