D'Ale deixa renovação para o final

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

daleA prioridade máxima recai sobre assegurar o quanto antes o retorno à elite após o primeiro rebaixamento de sua história. Mas o Inter já planeja 2018 com a manutenção de 70% de seu elenco e com uma pendência especial, a ser solucionada apenas ao término da temporada: tratar da permanência de D'Alessandro. Com contrato prestes a se encerrar, em dezembro de 2017, o gringo evita tratar da prorrogação de seu vínculo com o clube.

O próprio D'Ale explica sua postura ao postergar as tratativas sobre o tema. De acordo com o argentino, sua intenção é não criar uma situação de "pressão" à diretoria com a "obrigação" de tratar de sua renovação contratual. A tendência, assim, é de que o camisa 10 conviva com uma situação inédita em sua carreira: ficar livre no mercado, sem ligação com qualquer clube.

– Tenho uma relação muito boa com a diretoria. Eu não quero colocar ninguém na obrigação de renovar contrato com o D'Alessandro porque é ídolo. Eu vou esperar acabar o ano, tomara que com objetivo cumprido. Não quero dar essa moral para quem quer que eu renove antes do campeonato. Já estou aguentando algumas coisinhas aí. Não quero mais uma – afirma D'Alessandro.

O gringo protela quaisquer conversas com a diretoria sobre sua permanência para 2018, mas também já tratou de "tranquilizar" os colorados. Em entrevista concedida no começo do ano, D'Ale já havia afirmado que evitaria discutir sua renovação de contrato. Mas também assegurou, ainda em março, que seguiria o desejo do clube.

– Sinceramente, a partir da minha volta ao clube, o que menos eu fiz com meu empresário foi fazer questão de renovar o contrato. Eu fiz questão de não renovar o contrato para o pessoal ficar tranquilo. Se o clube quiser, eu vou ficar. Eu não voltei pela grana nem pelo contrato. Voltei para ajudar em um momento difícil. Seria injusto no momento chegar e sair que o D'Ale renovou contrato – disse o gringo.

Renovação à parte, D'Alessandro dá sua contribuição com resultados dentro de campo. O argentino é o terceiro com mais jogos na temporada – são 37 – e lidera o elenco em número de assistências, com nove passes para gol, além de cinco tentos anotados. Com o camisa 10 de titular, o Inter volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar o ABC, no Frasqueirão, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.

Fonte: Por Eduardo Deconto, Porto Alegre