A já acirrada rivalidade entre Botafogo e Flamengo promete crescer em agosto. Nos dias 16 e 23, os clubes se enfrentam por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. A pergunta que fica é: onde serão os jogos? O Botafogo já avisou que não abrirá mão de jogar no Nilton Santos.
A possibilidade de dois jogos no Maracanã, com a carga de ingressos divididas, por ora, está descartada. Os motivos? Técnico e financeiros, uma vez que os custos no Nilton Santos serão infinitamente menores para o clube.
- O Botafogo tem sua casa. Não tem motivo para não jogar no Nilton Santos – frisou o vice de Estádios, Anderson Simões, que teve a posição confirmada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.
Com a posição do Botafogo definida, os jogos devem ocorrer com carga de 90% dos ingressos para os mandantes e apenas 10% para os visitantes. O sorteio de mandos de campo acontece na próxima segunda-feira, na CBF.
E para onde o Flamengo levará seu mando? O regulamento da Copa do Brasil exige a capacidade mínima de 15 mil pessoas para jogos nas semifinais. Portanto, a Arena do Urubu (19.192) se encaixa no perfil.
No Flamengo, o assunto ainda será discutido internamente, informou a assessoria de imprensa do clube. A diretoria ainda vai discutir a situação, mas, "pela grandeza do espetáculo", dizem na Gávea, pode ser avaliada a possibilidade de levar a partida para o Maracanã. A posição do departamento de futebol é outra: o jogo deve ser na Ilha do Urubu.
Contra velho freguês, Botafogo tenta quebrar tabu de quase uma década
Fora das semifinais da Copa do Brasil desde 2008, Glorioso avançou nas três vezes que cruzou contra o Atlético-MG na competição. No Rio de Janeiro, Alvinegro venceu todos confrontos contra o Galo
Com 1º tempo impecável, Botafogo faz 3 no Galo e avança na Copa do Brasil
Com gols de Carli, Roger e Gilson, equipe carioca elimina o Atlético-MG, após derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, e se classifica para a semifinal
Quartas da Copa do Brasil: tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Atlético-MG
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, por uma vaga na semifinal. Galo não terá o atacante Fred, e o Alvinegro, o lateral Arnaldo
Zé se diz insatisfeito com Fla, evita falar de Vaz e avalia Muralha: "Foi bem"
Técnico credita avanço às semifinais ao jogo da ida contra o Santos, diz que "não quer individualizar nenhum erro" e lamenta dificuldades na Vila: "Concentração é treinável"
Fonte: Por Bruno Giufrida, Felippe Costa e Marcelo Baltar, Santos e Rio de Janeiro