Falcão: "perder faz parte do jogo"

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

facaPaulo Roberto Falcão foi um dos símbolos da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982

Líder técnico da Seleção Brasileira que encantou o planeta, mas perdeu a Copa do Mundo de 1982, Falcão tem gostado da atuação de Tite frente à euforia que toma conta do selecionado nacional.

Como ano sabático ajudou Tite a reinventar Paulinho na Seleção Como ano sabático ajudou Tite a reinventar Paulinho na Seleção

Vexame? Brasil trucida pessimismo e segue onipresente em CopasVexame? Brasil trucida pessimismo e segue onipresente em Copas

Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-volante disse ver um oba-oba inevitável em torno da Seleção, mas ressaltou que Tite está preparado para enfrentá-lo.

Para Falcão, é importante que os jogadores tenham a consciência de que "perder faz parte do jogo".

"Nós temos exemplos suficientes... As coisas são inevitáveis, mas acho que depende muito do amadurecimento do grupo, da necessidade de entender que perder faz parte do jogo", discursou.

"Eu digo há mais de dez anos que não tem de ganhar... E sim jogar bem. Se jogar bem, está mais perto da vitória. E eu fico feliz de ver o Tite falando que se importa mais com o desempenho do que com o resultado", complementou.

Falcão foi um dos pilares da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. O time verde-amarelo era o principal favorito ao título, mas foi derrotado pela Itália e sequer disputou a final. Mais de 30 anos depois, o ex-volante não se considera perdedor daquela Copa.

Fonte: Uol