Keno foi anunciado oficialmente como novo reforço do Palmeiras nesta terça-feira. E ele não perdeu tempo e já conseguiu vislumbrar uma parceria vitoriosa com Dudu no ataque alviverde.
“A característica minha e a dele é quase a mesma coisa, que é um jogador de lado. O esquema que o treinador colocar a gente tem que obedecer”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band, por telefone, de Salvador, onde passa as férias com a família.
O atacante de 27 anos evitou comparações com Gabriel Jesus, que deixou o Verdão para jogar pelo Manchester City, da Inglaterra. “Não sou eu quem vai substituir o Gabriel Jesus. Apenas fui contratado pelo Palmeiras”, adiantou.
Se depender de Keno, o Palmeiras vai manter a rotina de conquistar novos títulos e garantiu. “Fiz um contrato de quatro anos para fazer história no Palmeiras”, avisou. “Vim para conquistar títulos”, avisou. Ele até “manda um grande abraço à torcida alviverde.
Veja a entrevista completa a seguir:
Portal da Band: Qual é a expectativa de jogar pelo Palmeiras?
Keno: Estou muito feliz pelo meu novo contrato, novo clube. Quem em 2017 eu possa fazer mais do que em 2016 e ajudar o time, que é mais importante conquistar títulos. Estou muito feliz pela minha contratação pelo Palmeiras.
Portal da Band: Antes do Palmeiras teve outras equipes que te queriam. O que fez optar pelo Verdão?
Keno: Veio do meu coração, estrutura, projeto do Palmeiras, que é muito bom, e o que o clube vem fazendo. Agradeço e fico muito feliz. Conheci o CT e espero fazer o Palmeiras crescer mais ainda.
Portal da Band: Seu contrato é até 2020?
Keno: Fiz um contrato de quatro anos para fazer história no Palmeiras, que é time grande. Tem pressão. Num grupo como tem o Palmeiras tem que lutar. Espero que nos quatro anos eu possa sair bem, ajudar o grupo.
Portal da Band: Na sua família tem algum palmeirense?
Keno: Tenho amigos e primos. Por minha família ser baiana são torcedores do Vitória. Nunca tive preferência por nenhum time paulista.
Portal da Band: Do campeão brasileiro, o Palmeiras só perdeu o técnico Cuca. Dá para se adaptar rapidamente ao esquema?
Keno: Mesma coisa se o Cuca estivesse também pra mim vai ser um treinador novo. Estou chegando, tenho que conquistar meu espaço, respeitar quem está jogando, pois é um time campeão brasileiro, o elenco é muito bom, com grandes jogadores com caráter. Vim para o Palmeiras para ajudar independente de quem o treinador possa colocar e saber aguardar o melhor momento nos treinos para poder mostrar para o treinador.
Portal da Band: Qual recado que você dá para a torcida palmeirense?
Keno: Espero chegar em 2017 e ajudar o grupo. Sei que é difícil porque a pressão é grande, mas quer conquistar títulos para fazer história, tem que atuar bem e estar sempre bem. Estou muito feliz, de coração mesmo, aqui no Palmeiras. Espero que eles apoiem as contratações dos jogadores que estão chegando como Rafael Veiga do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense. São jogadores que já joguei contra e são muito bons. Espero fazer história no grupo, poder ajudar porque o Palmeiras é grande. Para a torcida mando abraço, que apoie do começo ao fim. Espero que eu possa fazer os gols e poder ajudar o grupo.
Veja mais:
Eduardo Baptista pede voto de confiança aos palmeirenses
Negociação de Tevez pode levar zagueiro palmeirense à China
Conheça o fanático milionário que tirou o Palmeiras da UTI
Portal da Band: Você já disputou a Libertadores pelo Atlas, do México. O que muda agora?
Keno: Joguei sim pelo Atlas. É um campeonato muito difícil. Quem quer ser campeão tem que enfrentar o primeiro jogo como final e se Deus quiser vamos levar o Palmeiras até o fim.
Portal da Band: Tem muitos jogadores para a sua posição. Como você pretende ser o diferencial?
Keno: Eu sei que o elenco é bom, cheio. O negócio é chegar e poder trabalhar com treinador novo e grupo bom. Quem quer ser campeão tem que ter um grupo de jogadores bons como tem o Palmeiras de 30 jogadores que querem jogar. Tem que trabalhar, mostrar nos treinos para o técnico. Chegar nos jogos e quando tiver a oportunidade poder render.
Portal da Band: Qual é a sua característica? Centralizado ou jogando pelos lados?
Keno: Eu jogo mais pelo lado esquerdo, não sou jogador de área. Sou referência de jogar pelos lados.
Portal da Band: Você vai substituir o Gabriel Jesus?
Keno: Não sou eu quem vai substituir o Gabriel Jesus. Apenas fui contratado pelo Palmeiras. Espero que todos que foram contratados sejam uma referência para poder ajudar o grupo.
Fonte: Uol