Betinho pede tempo ao torcedor

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

betinho1Já estava previsto que o confronto com o Fortaleza seria dos mais difíceis para o Confiança. Afinal, a equipe cearense foi campeã estadual, eliminou o Flamengo na Copa do Brasil e é uma das favoritas na luta pelo acesso para a Série C. Mas a derrota por 2 a 0 mostrou que o time proletário ainda precisará de tempo e muito trabalho para encaixar e decolar na competição. Quase que totalmente reformulada, a equipe apresenta problemas de entrosamento.

Após o jogo, o técnico Betinho a falta de encaixe e pediu tempo para ajustar o time para a sequência da temporada.

- É preciso tempo para a equipe encontrar o entrosamento ideal. Montamos um grupo qualificado e temos plenas condições de evoluir como conjunto. Não tenho dúvida de que isso vai acontecer. É continuar trabalhando para alcançar esse estágio o mais rápido possível. Estamos focando nisso. É um processo- avaliou o treinador.

No primeiro minuto de jogo, o Confiança chegou ao gol adversário com o atacante Orobó, que dominou de letra, mas finalizou com um chute fraco, em cima do goleiro do Fortaleza. Logo em seguida, o Leão do Pici abriu o placar. O zagueiro tentou fazer o corte de cabeça, mas a bola sobrou para Anselmo. No segundo tempo, o atacante fez mais um. Além dos problemas com a falta de entrosamento, o Confiança também sentiu dificuldade por causa do bom conjunto do adversário.

LEIA MAIS: Confira a tabela da Série C do Brasileiro

- Disso eu não tenho dúvida. A equipe deles tem mais tempo jogando junta, mais entrosamento. Nós tivemos uma chance logo no início e não fizemos. Eles fizeram com três minutos. Nós tentamos de alguma maneira entrar na equipe deles, mas estavam muito bem posicionados, tanto na parte tática como na parte técnica. Em alguns momentos envolveu nossa equipe. Voltamos para o segundo tempo com algumas mudanças mas tomamos outro gol. Aí novamente tivemos dificuldades. O adversário bem posicionado, quando saía, saía com qualidade, no um, dois, com viradas de jogo e nós tentando marcá-los e não conseguimos. Nós não chegamos a ter efetivamente jogadas de perigo a não ser em cruzamentos, o que é pouco. Então precisamos trabalhar para ajustar- ponderou Betinho.

O Confiança terá agora dois jogos fora de casa. O primeiro é no domingo que vem, contra o Cuiabá, às 17h, na Arena Pantanal. Na rodada seguinte, encara o ABC no Frasqueirão.

Fonte: GloboEsporte.com