Tanque: "Time grande, cobrança grande"

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

tanqueNo mundo do futebol, Alex de Aguiar Gomes virou Alex Tanque. O paulista de 22 anos chegou ao futebol sergipano através do Boca Júnior, time pelo qual ele disputou o Campeonato Sergipano deste ano e marcou dois gols. Na última segunda-feira ele foi apresentado no estádio João Hora de Oliveira como um dos reforços do Sergipe para o Brasileirão da Série D. O atacante Thalis e o lateral Max que atuaram com ele no Boca também chegaram.

- Sou um centroavante que joga mais próximo da área. Essa é a minha característica principal, mas também posso jogar improvisado, caindo pelos lados, como acabei jogando vários jogos pelo Boca - comentou o novo atacante do Sergipe.

Alex Tanque chega para ajudar o Mais Querido a, primeiramente, passar de fase na Série D. O alvirrubro pertence ao grupo A9, que ainda tem Fluminense de Feira (primeiro adversário), Murici de Alagoas e um adversário ainda indefinido da Paraíba. Vale lembrar que com o "inchaço" da Série D (68 participantes), apenas os primeiros colocados de cada chave e os quinze melhores segundos colocados garantem vaga.

O novo elenco também conta com atletas experientes, partindo especificamente para o setor de Alex, é onde atualmente existe a maior "concorrência". Hiago, Robert, Thalis, Marlon, Diego Neves, Pirambu, Lulinha e João Victor disputam uma vaga no ataque rubro. Por essa e outras é que o Alex Tanque afirma que agora a cobrança será diferente.

- Estou jogando num dos maiores times do estado, expectativa muito boa. Vou dar o meu máximo lutar bastante para conseguir o nosso objetivo que é o acesso. Pude mostrar o meu trabalho no Boca durante o Campeonato Sergipano e agora tenho essa oportunidade aqui no Sergipe. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço. Sei que a cobrança é grande por se tratar de um time grande - finalizou Alex Tanque.

O time colorado fará a estreia contra o Fluminense de Feira de Santana, na Arena Batistão, em Aracaju, no dia 12 de junho, às 16h.

Fonte: GloboEsporte.com