Tricolor fica a um ponto da classificação

Categoria: Esporte Escrito por terezinha

sao pauloPara muitos pode parecer bobagem, coisa de torcedor ou mais um clichê do futebol. Mas para o são-paulino é realidade: o Morumbi tem, sim, uma mística especial com a Taça Libertadores. A vitória incontestável por 2 a 1 sobre o River Plate, com casa cheia, pela penúltima rodada da fase de grupos, deixou isso evidente. A torcida jogou junto, os jogadores se entregaram, brigaram (literalmente) e Calleri brilhou com dois gols. Por falar em gol, para um time que sofria longe de casa quando jogava no Pacaembu, o retorno ao Morumbi fez bem. Oito gols em dois jogos. Agora, torcedor tricolor, só falta um ponto para a classificação. Que venha a altitude de La Paz, contra o The Strongest, na quinta-feira dia 21.

Embalado pelo ambiente de decisão, o São Paulo não decepcionou na raça. Desde o primeiro minuto de jogo, todos os jogadores se entregaram em campo. Resultado: o Tricolor dominou o River Plate, que apostou mais nos contra-ataques, e abriu o placar no Morumbi. Aos 28 minutos, a equipe de Bauza bloqueou tentativa de avanço dos argentinos, e Bruno cruzou para área. Calleri tabelou sem querer com Ganso e chutou forte. O goleiro Barovero não conseguiu segurar.

 O segundo tempo começou estranho para o São Paulo. Menos ligado do que na etapa inicial, os donos da casa deram mais espaços ao River Plate. Quando entrou no jogo novamente, o Tricolor fez valer sua boa atuação nesta noite. Aos 14 minutos, depois de falta na lateral da área cobrada por Michel Bastos, Calleri (de novo ele!) apareceu para cabecear e fazer o segundo. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Tricolor sofreu um gol de Alonso aos 38 que fez o jogo ficar mais dramático. Ainda mais depois da expulsão de João Schmidt. Mas o placar se manteve.

RUMO À CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado desta noite, no Morumbi, o São Paulo continua dependendo apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final. E a situação ficou mais confortável. Agora com oito pontos, o Tricolor aparece na segunda colocação, perdendo do líder River Plate no saldo de gols. O The Strongest, adversário de quinta-feira, tem 7 em terceiro. Portanto, o Tricolor joga pelo empate em La Paz.

 O atacante argentino está em alta com a torcida do São Paulo. Com o gol marcado nesta quarta-feira, Calleri chegou a 10 na temporada, sete deles na Libertadores. O camisa 12 do Tricolor, por sinal, é o artilheiro da competição sul-americana. O número no uniforme, em homenagem a uma torcida organizada do Boca Juniors, deixa evidente como deve ter sido especial fazer gol contra o River Plate.

Uma confusão entre jogadores do São Paulo e do River Plate tomou conta do gramado aos 15 minutos. D’Alessandro fez falta dura em Bruno, o que provocou uma série de desentendimentos. Hudson revidou, Calleri chegou para empurrar (levou amarelo por isso) e levou um tapa na cara. Vangioni, autor da agressão, foi expulso de campo. No meio da discussão, vários jogadores reservas entraram em campo. Lugano e o técnico Bauza apareceram para apartar.

MAIOR PÚBLICO DO ANO

O Morumbi registrou nesta quarta-feira o maior público desta temporada: 51.342. A renda foi de R$ 2.550.465,00. Antes, a marca pertencia ao Gre-Nal de 6 de março, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho: 44.839 torcedores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:globo.com