Jefferson foi o titular da seleção na Copa América, iniciou as eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, mas perdeu espaço no time de Dunga. O nome do goleiro não foi sequer relacionado, nesta quinta-feira, para os duelos contra Uruguai e Paraguai, pela classificatória da América do Sul.
Dunga chamou Alisson, Diego Alves e Marcelo Grohe para a meta do time nacional. Indagado sobre a ausência do ex-titular da seleção, o treinador destacou que
"O futebol é dinâmico, é momento. Temos dado oportunidades, conversando com comissão técnica, com o preparador de goleiro Taffarel. Estamos trazendo um jogador jovem, um de idade intermediária e um mais experiente. Futebol é isso aí. Um joga, outro espera. Chamei o Jefferson quando estava na segunda divisão e ninguém falou nada. Agora estou sendo questionado. Faço o que acho melhor para a seleção brasileira".
"Voltar ou não vai depender dos jogadores que estão, além do próprio Jefferson".
A seleção brasileira enfrentará o Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois em Assunção. A equipe de Dunga tem sete pontos em quatro jogos e está na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Equador.
Fonte: Uol