Palmeiras tem dúvidas na escalação

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

abelfMIAMI (EUA) - O Palmeiras perdeu novo titular por lesão neste Mundial, e Abel terá que modificar novamente a escalação para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (28), na Filadélfia, pelas oitavas de final.

Nos minutos iniciais da partida, durante o lance do primeiro gol do Inter Miami, Murilo sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído por Bruno Fuchs, que passou a formar a dupla de zaga ao lado do capitão Gustavo Gómez.

Sem o camisa 26, o Palmeiras perde o entrosamento de anos da dupla titular, que chegou a acumular convocações para suas respectivas seleções no período. Enquanto o paraguaio é presença constante na sua equipe nacional, Murilo entrou na rotação defensiva da Seleção Brasileira e participou de alguns amistosos recentemente.

A familiaridade com o sistema, por sua vez, é um trunfo do clube nas últimas temporadas. Mesmo com algumas mudanças pontuais, como a entrada de Giay pela direita, o Palmeiras segue apostando no mesmo esqueleto tático — o mesmo que garantiu a conquista de diversos títulos neste século.

Sem Murilo, a equipe perde em combatividade física e nas disputas de um contra um, situações em que o zagueiro vinha levando ampla vantagem na competição. Além disso, o jogo aéreo, principalmente no setor ofensivo, tende a ser prejudicado.

Bruno Fuchs, escolhido para ocupar o espaço deixado por Murilo, demorou a se encontrar na partida da última segunda-feira (23), assim como o restante da equipe. Por outro lado, tem mais qualidade na saída de bola, característica valorizada pela direção alviverde desde os tempos em que defendia o Atlético-MG.

Palmeiras aposta em estrutura para recuperar lesionados

O Palmeiras montou em Greensboro, na Carolina do Norte, um centro de treinamentos com estrutura similar à encontrada na Academia de Futebol. Ao todo, o clube paulista transportou toneladas de equipamentos e transformou o Grandover Spa & Resort em sua casa durante o torneio.

No segundo andar das instalações, a direção emulou o Núcleo de Saúde e Performance. Dessa forma, a comissão técnica e o departamento médico contam com uma estrutura semelhante à de São Paulo, o que representa uma vantagem importante na recuperação dos atletas.

Palmeiras aposta em estrutura em Greensboro para ter jogadores à disposição para sequência do Mundial (Foto: Vitor Palhares/Lance!)

Atualmente, Abel Ferreira tem dois desfalques: o zagueiro Murilo e o volante Aníbal Moreno. A dupla segue sob os cuidados do departamento médico e realiza exames diários para monitorar a evolução do tratamento, processo considerado essencial para as pretensões do time na competição continental.

Notícias do Mundial de Clubes em alta

Comentarista Mauro Cezar Pereira elogia atuação do Flamengo, mas classifica empate como ‘vergonha’. Eliminado do Mundial de Clubes, Porto é recebido com protestos no aeroporto. Cavani revela mágoa após eliminação do Boca: ‘É o que mais irrita’.