Precisando de uma vitória para avançar na competição, seleção faz a sua parte, triunfa por 5 a 0 e fica com a segunda colocação do grupo C. Senegal será o adversário nesta quinta às 9h.
O Brasil entrou em campo para enfrentar Belarus pressionado. Depois de perder para a Suíça nos pênaltis na estreia e vencer El Salvador com dificuldade na segunda rodada, a seleção não podia pensar em derrota nesta terça em Moscou. A pressão parece ter surtido efeito. Com uma atuação convincente, o time comandado pelo técnico Gilberto Costa tratou de bater os bielorrussos por 5 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia.
Segundo colocado do grupo C, o Brasil encara Senegal na quinta-feira às 9h com transmissão da Globo e do SporTV. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha. Os gols brasileiros nesta terça foram marcados por Lucão (dois), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho.
Rodrigo abre o placar
O Brasil não demorou a abrir o placar. Com menos de três minutos jogados, Rodrigo ganhou disputa de bola com o goleiro Mahaletski e mandou para o fundo do barbante. Dois minutos depois, o árbitro marcou tiro livre direto para Belarus ao apontar jogo perigoso de Lucão próximo ao gol brasileiro. Na cobrança, Mão pegou a bola chutada por Hapon.
Por Redação do ge — Moscou