Fortaleza x São Paulo: Copa do Brasil

ficha copa do brasil oitavas de final ida fortaleza x sao pauloTudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

A abertura das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 coloca frente a frente dois tricolores. Às 19h15 desta quarta-feira (14), Fortaleza e São Paulo se enfrentam na Arena Castelão pelo jogo de ida da competição nacional. Será a estreia de ambas as equipes no torneio, que entram apenas nas oitavas pelas campanhas realizadas no ano passado.

O Fortaleza conquistou vaga direta por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2019. Na atual temporada, o Tricolor vem com boa campanha no Brasileirão, ocupando a oitava posição com 21 pontos, e ostenta sequência de oito jogos sem derrotas. Na Copa do Brasil, o Leão tenta fazer igualar a campanha de 2001, quando chegou nas quartas de final - melhor desempenho do time na competição.

O São Paulo inicia a trajetória na Copa do Brasil em busca de quebrar um tabu duplo: título inédito na história da competição e uma fila geral de conquistas desde 2012. Sem nunca ter vencido o torneio de mata-mata, o Tricolor também está de olho na grana para aliviar a crise financeira. O time que entra nas oitavas de final (caso do São Paulo) e conquista o título fatura cerca de R$ 67 milhões.

Será o primeiro encontro dos dois times pela Copa do Brasil. No último embate entre os tricolores cearense e paulista, pelo Campeonato Brasileiro, vitória do time de Fernando Diniz por 1 a 0, com gol de Daniel Alves.

Tempo Real: O ge acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. CLIQUE AQUI para acompanhar.

Fortaleza: Técnico - Rogério Ceni

Para enfrentar o São Paulo, a tendência é que o Fortaleza entre em campo com força máxima, apostando no tradicional esquema 4-2-4. David e Felipe, que não puderam atuar contra o Coritiba, pelo Brasileirão, por estarem suspensos, devem retomar a titularidade. Com quatro atacantes, Ceni deve investir na velocidade para conquistar o primeiro triunfo como técnico contra o ex-clube.

Quem está fora: Tiago Orobó (já atuou pelo América-RN).

Pendurados: ninguém.

São Paulo: Técnico - Fernando Diniz

Fernando Diniz deverá fazer apenas uma mudança em relação ao time do São Paulo que venceu o Palmeiras: Gabriel Sara no lugar de Tchê Tchê. O meia volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão no Brasileirão.

Quem está fora: Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran (lesionados), além de Arboleda (seleção equatoriana).

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com