Pepê decisivo em classificação do Grêmio

pepeAtacante tem quatro gols nos últimos cinco jogos e se torna peça fundamental para o Tricolor

Diego Souza voa como se estivesse na areia de Ipanema e chama atenção de dois zagueiros. A casquinha se transforma em assistência para Pepê, peito estufado para ajeitar e na sequência abrir o placar para o Grêmio.

A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica tem a assinatura do jovem atacante, tido como inegociável pelo Tricolor no momento — e com ofertas de Wolverhampton, Atalanta e Porto.

A classificação antecipada do Grêmio na Libertadores passa pelo pé direito do camisa 23. Além da Católica, Pepê fez o gol da vitória contra o Inter. Seis pontos na conta a partir de finalizações certeiras. Também entrou na história ao marcar o gol de número 300 pelo clube na competição.

Vamos além: nos últimos cinco jogos nos quais esteve em campo, Pepê balançou as redes quatro vezes. Viu a lacuna deixada pela saída de Everton e apareceu para tomar o protagonismo.

— Ficamos felizes no momento que descobrimos um garoto e eles são vendidos. O último foi o Everton. E o Pepê já estava pedindo espaço. Vinha rendendo, vem nos ajudando, é fruto do trabalho do profissional e base. Tem dado conta do recado — destaca o técnico Renato Portaluppi.

A importância de Pepê dentro da equipe faz o Grêmio rechaçar qualquer chance de negociá-lo no momento. Nos últimos dias, o Porto apareceu para tentar levar o atacante. O Tricolor recusou.

A imprensa portuguesa fala em oferta de 10 milhões de euros (R$ 66,2 milhões). Conforme uma fonte da diretoria gremista, no entanto, o valor foi maior. A resposta para o Porto é clara e direta: "não está à venda".

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com